6 de abril de 2010

Por menos de 1/3 - Atacama

No feriado de Páscoa em que eu fiquei em casa enclausurada escrevendo para um congresso, meu momento relax foi brincando em sites de companhias áreas. Sim, isso me diverte - e muito!
E olha o que eu encontrei. Pela Lan Chile, que meses atrás uma passagem de ida e volta de Santiago para Calama era quase R$ 900, agora está cotada a R$ 220 (ida e volta). E isso no feriado de 3 de junho.

Claro que a causa disso são os terremotos e não dá para rir ou comemorar, mas fica a dica para quem quiser se aventurar pelo Atacama - meu sonho desde que vi as postagens da Sílvia Oliveira do Matraqueando. Na mesma hora mandei um comentário pra Sílvia e ela me contou que o hotel que ela ficou em Santiago de U$ 120 passou a U$ 45. Ou seja, vamos movimentar o turismo chileno!

Com duas viagens na cabeça e um bolso de jornalistas, imaginem meu momento "deixando de comer para viajar"...

* Crédito da foto: http://criativosdomarketing.files.wordpress.com/

13 comentários:

  1. Olá Mônica, boa noite
    Eu me chamo Simone e estou organizando uma viagem à Europa com o Vagner da Você Turismo.
    Perguntei a ele sobre os melhores locais pra comprar perfumes com preços em conta, ele me disse que vc poderia me ajudar e me passou seu e-mail.
    Caso vc saiba, poderia me ajudar?
    Agradeço a atenção
    Abraços
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica, boa noite
    Eu me chamo Simone e estou organizando uma viagem à Europa com o Vagner da Você Turismo.
    Perguntei a ele sobre os melhores locais pra comprar perfumes com preços em conta, ele me disse que vc poderia me ajudar e me passou seu e-mail.
    Caso vc saiba, poderia me ajudar?
    Agradeço a atenção
    Abraços
    Simone
    P.S. Vamos em Roma, Veneza, Florença, Paris e Amsterdan

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone...Que maravilha viajar...
    Olha, desses lugares que vc vai nao conheço Amsterda.

    Em Roma vc encontra mas não com preços muito bons. Veneza TUDO é caro demais. Florença eu consegui comprar umas coisas. Mas perfume mesmo eu só comprei em Paris. Atrás do Louvre -nao tem erro. Todos os brasileiros do mundo estarão lá. Tem inclusive vendedoras brasileiras (ou que falam português.
    Claro que atrás do Louvre é uma questão referencial porque tem mais de uma entrada mas é uma entrada periférica (a principal é a da Pirâmide).
    Nessa parte de trás vc encontra não só perfumes como todos os souvernirs que vc precisar.
    Fica na Rue Rivoli. bem atras do Louvre - não tem erro...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Boa Viagem e volte aqui para contar como foi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mônica, tudo bem?
    Não nos conhecemos, mas pesquisando no google sobre viagens encontrei seu blog (adorei!) Pretendo mochilar pela Europa mês que vem, e agora estou escolhendo as hospedagens... começo pela Bélgica e acabo em Portugal, passando pela França, Inglaterra, Itália, Espanha... =)
    Por onde vc passou? Me dá umas dicas!! rs!!
    Desculpe o incômodo!!
    Abraços!
    Thaís.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou.
    Vamos lá:

    Em Portugal quando fui fiquei em hotel. O mesmo em Madri. Em Londres fiquei num Bed and Breakfast mas um amigo ficou num albergue e gostou muito - vou pegar a referência com ele e te passo. Uma amiga ficou num albergue em Madri e vou pegar a referência com ela também e te passo por aqui.

    Quanto a Itália, eu fiquei em Roma no Monalisa Hostel (de 0 a 10, ele foi 8 considerando a minha troca de quarto). NAO FIQUE NO QUARTO MISTO...É FORA DO HOSTEL E EU FIQUEI TODA PICADA DE BED BUGS....Hoje eu rio muito da história mas na época foi trash.

    Em Florenca um dos melhores hostels que já fiquei: Archi Rossi.
    Em Veneza, fiquei no Venezia Hostel da rede Hostelling Internationa. Ele é bom mas para "acessar" a parte turística da cidade tive que comprar um venice card pro vaporeto e isso minou a vantagem de preço do hostel. Mas a vista dele é linda. Se vc olhar na marcaçào Veneza vai encontrar algumas coisas. A vista do meu quarto era impagável.

    Em Paris, a primeira vez fiquei num hotel, mas na segunda num hostel que nao tem um café da manha excelente, mas vale a pena pela localização. Fica próximo a duas estações de metrô, mas eu fazia tudo a pé. o site é http://www.aijparis.com/framea.htm
    Bem próximo a Bastille. Eu indicaria esse porque BBB... só que os banheiros são compartilhados.

    Qualquer coisa que vc precise, só pedir.
    Bjs e bom planejamento!

    ResponderExcluir
  6. Ah Thaís. Acho que vale a pena você fuçar algumas coisas no blog da Mari Campos - http://www.pelo-mundo.blogspot.com/
    E leia também a Rachel Verano no www.viajeaqui.com.br. O blog dela é o Viaje Bem e Barato.
    Vai te ajudar muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mônica, muito obrigada pela resposta!!
    Hoje li mais um pouco do seu blog e vi as fotos no picasa... demais!!!
    Então, em Londres reservei um albergue ao lado da estação St. Pancras... parece ser muito bom, depois te conto o que achei! Em Paris reservei alguns dias no bairro Montmartre, mas como tenho lido comentários de que a região é meio perigosa (principalmente a noite) pretendo ficar alguns dias em outro albergue tb, se td der certo (gostei da sua sugestão tb)... em Roma reservei o alessandros, parece ser bom, né... e agora tô reservando os demais... em Florença pretendo ficar no que vc disse! Vi as fotos e gostei bastante! Li tb que há 02 prédios nesse albergue, um deles sem elevador... é isso mesmo?
    De lá pretendo ir p/ Milão e Veneza (ainda não sei a ordem, mas um dia em Veneza é suficiente?) e depois Espanha e Portugal! Tô super animada, mas tb com aquele friozinho na barriga, sabe??
    Obrigada por todas suas informações!!
    Abraços, Thaís.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Nossa é muito bom seu blog.
    É você mesma que tira as foto??
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi Dailane, sou eu sim...Meio capengamente porque eu me distraio tanto que às vezes esqueço das fotos. E para tirar fotos minhas eu apelo para alguém passando ou para o automático da camêra. rs
    Bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Blog bombando como sempre. Ai que orgulho! kkk

    Adorei a dica do Chile. Atacama é um destino que almejo também. Estou já planejando uma viagem, mas estou muito indecisa para onde ir. Muito muito muito indecisa. E minha indecisão não tem nexo algum. Tá desde porto de galinhas, passando por campos do jordão, chegando a bonito (isso não é um roteiro, é uma indecisão de onde ir). kkkkk

    Saudades. Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Kika, essa é a melhor indecisão do mundo! rs
    Mas vc já conhece Porto de Galinha? Porque se não conhece....nossa, eu colocaria em primeiro lugar da lista.
    Mas lembro que vc ganhou um concurso de fotografia e nisso a hospedagem em Bonito. Tem validade?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Socoooorro! Só agora vi seu post! O hotel que baixou foi o de SANTIAGO, não o do Atacama. Peço desculpas se me expressei mal no comentário (não o encontrei mais, inclusive). Mas com certeza fiz uma referência ao Apart Hotel Vegas (Santiago) e não ao Parina Apart, do Atacama. De qualquer maneira, quase todas as diárias estão lá no chão por conta do acontecido! Bjs! :-)

    ResponderExcluir