14 de fevereiro de 2009

Mudando roteiro

É mais do que chover no molhado, mas planejar uma viagem é quase tão bom quanto viajar. Beleza, concordo. É mesmo. Mas é quase. É provável que algumas vezes tantos detalhes deixem você estressada. Cada um encontra uma saída. A minha é abrir alguma página com fotos e começar a imaginar como eu estaria lá. Ou começo a pensar nas músicas que não podem faltar no mp3... O estresse passa rapidinho.

Mas acho inevitável alguns contratempos no planejamento de uma viagem independente. No final, como só contamos com nossa capacidade de superação, tudo se ajeita e ainda aparecem novos sites de busca, novos blogs com ajudas...

E foi assim hoje. Primeiro descobri que uma grana que deveria entrar para a viagem, por força maior do “destino” não vai mais. Então, lá vou eu para a internet. Deixar de viajar não vou. Isso está fora de cogitação. Então, o que fazer? Remanejar... enquanto para os executivos isso significa redução de pessoal, para uma “viajante com pouca grana” é buscar o mesmo prazer em outras fontes... Nisso, Amsterdam saiu da minha rota e vou ficar mais tempo em Praga. Não cheguei a ficar decepcionada porque a República Tcheca está muito além de Praga. Só que é a segunda vez que vou a Europa e Amsterdam fica de fora. Mas enfim... não pretendo nem de longe morrer agora e cidade fica para a próxima.

E por que cortar Amsterdam? Primeiro porque meu foco nessa viagem eram as cidades italianas e o Leste. Segundo porque é um grande deslocamento, as passagens estão mais altas e ainda teria outro deslocamento até Paris. E terceiro e mais decisivo: a cidade é cara! Nada que não justifique uma grande viagem pra lá, mas depois de pesquisar com outros mochileiros em blogs diversos, fóruns e afins... cheguei a essa decisão.

Com isso, algumas outras cidades que ainda tinha dúvida se conseguiria visitar - porque não pretendo de jeito algum fazer "bate e volta" em Praga - se tornaram possíveis: Ceske Krumlov e Brno. Ou mesmo Bratislava.
Vamos ver. Meu planejamento recomeça e com isso volto para as paginas de passagem aérea procurando uma de Praga para Paris...

Nenhum comentário:

Postar um comentário