21 de novembro de 2009

Couchsurfing em "stand by". Continuo alberguista!

Depois do feriado de sol e praia (e que seria um desperdício passar com computador no colo), fiquei parte do sábado escolhendo a reserva de Buenos Aires. A idéia de experimentar o chouchsurfing não está descartada, só em stand by. Quem tiver interesse em buscar um "sofá 0800" em algum canto do mundo, vale a pena entrar no http://www.couchsurfing.org/ 

Revirei o site de "ponta a cabeça" e acho que pode ser uma excelente oportunidade de novas experiências. Li uns relatos caçados "by google" e sinceramente, parece uma boa e econômica maneira de viajar. E por que não faço isso agora? Estamos no final de novembro, vou viajar em pouco mais de um mês e em pleno verão! Aém disso, se estivesse com alguma amiga ou amigo me sentiria menos vulnerável para uma primeira vez. Mas tá lá: na Argentina há quase 9 mil cadastros de "sofás" disponíveis. No Chile há cerca de 3500. Ou seja, hospedagem não falta!

Quem se interessar...o cadastro é rápido. Me cadastrei já. O cadastro não é somente para usufruir de uma hospedagem gratuita ou disponibilizar uma. É possível se cadastrar para receber viajantes, até mesmo para um passeio. A propósito, o Brasil aparece lá com quase 20 mil cadastros ....e aí, talvez seja uma boa maneira de conhecer o programa - "dentro de casa" mesmo.

Em todo caso, deixo o relato da viajante Cecília Contijo, que "bloga" no viajeaqui.com..br e que está em sua volta ao mundo há alguns meses.

Mas...enquanto o couchsurfing sozinha não acontece, depois de dicas e mais dicas de albergues e hotéis BBB em Buenos Aires, acabei escolhendo o Hostel Suites Florida para me hospedar. Vamos ver... O preço ficou muito em conta U$ 44 para 4 noites.  É uma rede de 4 hostels em Buenos Aires do Hostelling International.

Como é minha primeira vez, escolhi por dica de amigos ficar o mais central possível. Não é o mais barato - há albergues de menos de U$8 - mas dessa vez como vou viajar por menos dias, começo a me dar umas regalias. Pelas fotos e pelas informações googladas o hostel é quase um hotel 3 estrelas. Além disso, depois da experiência das bed bugs na parte mais barata do albergue de Roma minhas perspectivas de barato mudaram!!!!


Refazendo as contas
Aéreo: R$ 1.100 (Rio/Buenos Aires -  Buenos Aires/Santiago - Santiago/Rio) - em 5x
Hospedagem Buenos Aires: U$ 44 (cerca de 80 reais) - total para 4 noites

* crédito da foto: http://www.montrealmirror.com/

Um comentário:

  1. Oi Mônica!

    Aqui vão duas dicas que lembrei da minha viagem pra Buenos Aires:

    1) Quando vc for em Puerto Madero, vá até o final do porto e procure pela "Associação de Pescadores da Argentina" - Lá tem cais enoooooorme, que leva cerca de meia hora pra ir até o final, mas dá pra ver a cidade inteira de lah e dá pra entrar de graça, só precisa mostrar a identidade!

    2) Restaurante Beraldi

    Ele fica em Pallermo Viejo o nome da rua é Charcas e o número eh 4236. Ele é especializado em almoço e jantar, por isso, só abre das 11h âs 15h e dps das 19h às 24h. Mas lá é muito barato e o serviço é muito bom! O preço de um bife de chourizo que costuma custar 20 pesos.. lá é 8 pesos!!!! E eles entregam em casa tbm, e o mais importante: sin encargos.. hehe

    Beijocas,

    Shenara

    ResponderExcluir