19 de novembro de 2009

Buenos Aires mais barata ainda...

Que Buenos Aires é bem em conta para nós, mortais brasileiros, por causa do câmbio eu já sabia. Mas que fica mais em conta ainda durante o verão...foi a boa notícia do dia! Segundo uma matéria publicada hoje no caderno de viagens do O Globo, além das atrações típicas de verão em qualquer lugar do planeta, os preços ficam mais baixo porque diminui a procura pela capital - além disso, os "hermanos van a la playa" em Mar del Plata e os preços de hotéis despencam. Tudo bem que a boa notícia vem acompanhada da enxurrada de brasileiros, que como eu, vou aportar por lá. Nada demais...não sou brasilfóbica!

Então, como um dos pontos blog é mostrar a viagem barata mas também o planejamento, deixo três links para programar as atrações que valem a pena. http://www.easybuenosairescity.com/entretenimiento.htmhttp://www.fiestaydiversion.com/ que não sei se são bons porque ainda estou "fuçando". E o outro é o já conhecido http://mibuenosairesquerido.com/

Googlando e linkando o máximo possível uma dúvida que terá que ser solucionada até o domingo: em que bairro ficar? Já que tenho poucos dias para desbravar um pouco da grandiosidade de Buenos Aires, prefiro escolher bem o local da hospedagem, na mistura básica: bom e barato! E aí surgem as seguintes possíbilidades: Centro, Ricoleta, Palermo, San Telmo, Puerto Madero ou Belgrano?

2 comentários:

  1. Oi Monica!!

    O albergue que eu fui qdo estive em Buenos Aires é o http://www.sohostel.com.ar

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Moniquinha,
    Bs As é apaixonante. Eu fui em 2006, e eles tavam mal das pernas. Carro velho por tudo quanto é lado... haahaha Peguei uma cidade bem decadente, mas nada tirou o encanto com a capital portenha, que tem sim, o Q de europeia..
    O melhor de tudo é que o nosso dinheiro vale bastante lá! E olha que eu fui beeem sem grana.
    Aqui vai o hostel que eu fiquei:
    "Hostel Suites Obelisco", avenida Corrientes
    Ele é super central. Fica numa avenida bem movimentada, perto de restaurantes e dessa avenida a gente vê o Obelisco, qeu fica quase do lado. O hostel era muito limpo e tem café da manhã! Recomendo!!
    Eu fiz bastante coisa a pé, a partir dele.
    Ah Recoleta e Palermo são bairros muiiiiito gostosos!! Dá vontade de ficar uma tarde inteira neles.
    Outra dica, essa é bem útil, deixe pra comprar alfajor havana no aeroporto! Era bem mais barato do que na cidade. E são ótimas lembrancinhas! Também tem outro alfajor não tão bonito quando o havana, mas que é bem mais barato e muito gostoso: JORGITO! Compra em qualquer supermercado! A embalagem é meio fulera, mas ele é bem tradicional lá.
    Ah, passear pelo porto madero a noite é uma delícia e lá tem uma churrascaria PERFEITA! hahaha Pra quem gosta de churrasco e come muito vale a pena, se eu não me engano o nome é La Vaca! É bem famosinha ;)
    Ah, se tiveres tempo visite o museu de arte latino-americana (não sei se é esse o nome mesmo), mas lá é onde esta o quadro Abapuru de Tarsila do Amaral!
    E acho que é isso... se eu lembrar de mais coisas eu vou deixando aqui.
    beijocas e ótima viagem
    (invejinhaaaa)

    ResponderExcluir