26 de março de 2010

Primeiros passos - Egito, Turquia e Grécia (?)


Mesmo que eu ande sumida não deixo de continuar planejando minha próxima viagem. Destino: Egito, Turquia e talvez Grécia. Tenho escrito menos e acompanhado outros blogs (principalmente o Viaggio Mondo e o Viagem Afora) para definir como eu vou conseguir viajar com a pouca grana que me resta!

A primeira etapa é sempre a mesma: ler, ler e ler. Fiz um primeiro orçamento de voos internos, considerando o seguinte roteiro: Cairo, Istambul, Atenas. Fucei alguns sites, mas ainda estou "tateando" com viagens que não sejam para a Europa, com as muito vantajosas cias aéreas low cost.

Um primeiro orçamento com datas aleatórias, pedido ao amigo Vagner Carvalho, agente de turismo.
Eu não tenho ainda muita noção dos preços para esses locais, então ainda sem certeza se esses valores são baratos. Mas em reais até que não é nada exorbitante.

Cairo x Istambul
Voando Turkish Air Lines
Embarque dia 13 de maio
Duração do voo 2 horas e 15 minutos.
Total estimado com taxas R$457,00

Istambul x Atenas
Voando Turkish Air Lines
Embarque dia 20 de maio
Duração do voo 1 horas e 25 minutos.
Total estimado com taxas R$295,00

Enquanto planejo e junto para essa viagem de sonhos, o investimento (sim, viajar é investir em mim mesma) e as milhas para a próxima viagem "aqui pertinho" já está decidida: Deserto do Atacama, por dica do Matraqueando - ainda dependendo de uns dias de feriado - e já sem medo de terremotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário