10 de janeiro de 2009

É possível!

E aí, um dia você acorda e se dá conta de quem tem uma alma pra lá de inquieta... Quer ver de perto cada esquina do planeta, quer comer as iguarias que sabe que existem, mas nem de longe já sentiu o cheiro, quer percorrer ruelas, ver os cartões postais e os não postais, quer descobrir a sua própria Paris ou Roma ou Tailândia. Quer se perder no metrô de New York, ou nas confusas ruas e avenidas de Londres . Você tem curiosidade com a comida chinesa, quer tomar chá de coca na Bolívia ou quer ver de perto a diversão de uma festa dos mortos no México. Quer assistir "ao vivo" ao show das prostitutas da red light ou experimentar as novidades dos coffee shops de Amsterdam. Dá uma vontade terrível de estar no corpo do Zeca Camargo, do Luiz Nachbin, ser um dos aventureiros do History Channel ou da Discovery. Só que..... alguns minutos depois um desânimo bate em você porque pensa: e daí, não tenho dinheiro pra isso?!!!
Aqui que está o grande erro. Viajar é estar com o espírito aberto à aventura, e principalmente à descoberta. É desvendar que o mundo é bem menor do que se imagina e que se você tem planejamento, disposição e uma curiosidade infantil ele está a seu alcance.
Descobrir como o mundo pode caber no seu bolso é ponto de discussoes de infinitos blogs. Esse é mais um deles. E a proposta é divulgar as dicas de outros viajantes e trazer pra cá posts de outros blogs que tratem do tema: viajar bem e barato, seja de rodinha ou de mochila!
O que mais anima é pensar em ouvir o tão sonoro: bem vindos a bordo e boa viagem!

Um comentário:

  1. Só para inaugurar e desejar que o blog possa acumular centenas de relatos divertidos, além de, claro, dicas que caibam em nossos micro-bolsos de jornalistas.
    Vamos bater perna, Moniquinha!

    ResponderExcluir