22 de dezembro de 2009

Não pague mico...Em NY dê gorjeta e não escreva na conta!

Sim! Mesmo para uma mochileira econômica, é preciso seguir algumas regras locais - e em NY a gorjeta é obrigatória ou corre-se o sério risco de pagar o mesmo mico que eu - na verdade, um Safari inteiro!
Pague uns 10% a 15 % e pronto!

Estava num pub com a chiquérrima da Silvinha. Ela não está acostumada a "monicar". Comemos, bebemos, ficamos comentando sobre a beleza dos garçons...rimos...ou seja, tudo dentro do programado para duas amigas viajando por NY.  Pedimos a conta. Preço ótimo para quem comeu, bebeu, ouviu boa música, viu gente bonita. Tava perfeito demais. Deixamos o dinheiro certo dentro da "carteira"...

Estávamos rumo a porta - e nesse ponto cercada de outras pessoas - quando o garçon desceu, literalmente CORRENDO as escadas do andar superior, GRITANDO:  - "Ladys, ladys...nothing? nothing?
Eu fiquei com tanta vergonha que me preocupei mais com as pessoas olhando e a Silvinha tentando entender o que se passava. Até que percebemos na mão dele a "carteira" onde deixamos o dinheiro sendo aberta e fechada enquanto ele gritava!!!! A vergonha era tanta, que enfiei a mão no bolso e nem prestei muita atenção: dei o que tinha no bolso (cerca de 6 doláres).

ps: Já que o assunto é gorjeta, uma dica: NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA escreva na conta! Fomos tomar sorvete no Hollywood Rock Cafe. E, estupidamente, fui fazer as contas do quanto eu tinha que pagar justamente na conta. Deu 12 dólares. Ótimo? Garçom fofo (quase uma constante nos bares e pubs), educadíssimo e que ficou mais educado ainda depois que pagamos. Quando veio o troco, faltavam exatos 12 doláres. A Silvinha matou a charada na hora: "Moniquinha, ele entendeu que o que você escreveu era a gorjeta". Virei piada pra Silvinha o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não ia pedir de volta. Até "muquiranice" tem limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário