4 de dezembro de 2009

Planejamento e amigos são tudo! 18 dias em NY na altíssima temporada U$ 900
















Enquanto minha viagem ao Chile e Argentina não chega vou falar de outras viagens e tentar compartilhar experiências. Como prometi a uns amigos que viajam para NY em alguns meses, vou postar algumas dicas baratas e legais de como passar uns dias ótimos na cidade MAIS MARAVILHOSA do mundo.

Não tem Bin Laden que consiga tirar o charme e o magnetismo de NY!!! Vou contar com a memória e algumas anotações já que viajei pra lá em julho/agosto de 2007. Essa viagem teve dois diferenciais porque não fiquei em albergue e nem fui sozinha. Explico: fui visitar um amigo que mora lá e a hospedagem estava garantida. E como não iria gastar com hostel e uma amiga adora NY, então...convidei-a pra ir comigo!

E gastei muito pouco – se considerarmos que fui durante o auge do verão americano, ou seja, ALTÍSSIMA temporada! Começo pelos meus gastos.

No total, minhas férias em NY custaram: Aéreo – cerca de U$ 850 ( na época, o dólar - cerca de R$ 2,40 - estava muito alto comparado a cotações recentes e em reais saiu exatos R$ 2070). Viajei pela TAM e com isso “ganhei” umas 10 mil milhas ( que foram muito bem usadas). Dividi a passagem em 6x sem juros e quando viajei estava com ela paga!!!! Seguro: U$ 50. Planejamento e amigos são tudo! 18 dias em NY na altíssima temporada U$ 900


Juntando o máximo possível, levei comigo exatos U$ 1.200 para passar os 18 dias e ainda comprar um notebook. Comi muito, andei muito, conheci tudo que tinha direito e ainda comprei um bom computador com esse dinheiro. Lojas, promoções e barbadas vou postar daqui pra frente.

Somando em valores atuais, teria gasto bem menos – R$ 1.600 (aéreo/seguro) + 2.100 (notebook, passeios, transportes, lembrancinhas,comida, comida e comida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário