4 de dezembro de 2009

Depois de muita pesquisa, albergues escolhidos!


Deixar uma viagem "by yourself" barata é quase uma arte, mas nada impossível. Qualquer viajante com tempo para pesquisar é capaz de esticar dinheiro! Assim, eu termino a primeira parte do planejamento de uns dias de férias.

Depois de escolher os países e as cidades para "fixar hospedagem", consegui finalmente escolher os hostels. Se em Buenos Aires foi mais fácil escolher porque são muitas as indicações de amigos - Suites Hostel Florida - o de Santiago "pelejei" para conciliar preço X localização X qualidade. Depois de muita pesquisa em sites como  http://www.tripadvisor.com/ , na sessão "roubadas" do http://www.oviajante.com/ e no http://www.mochileiros.com/ Além, é claro, do google maps, espero ter feito uma boa escolha - Atacama Hostel, em Santiago (Chile). Diária em quarto compartilhado feminino por U$ 12 / dia.

O excelente das reservas é que como é pago somente 10% do valor (normalmente) então não é nada que vá afetar muito meu orçamento se no meio da viagem eu resolver mudar de idéia (coisa que acontece sempre) e decidir esticar em outra cidade depois de um "bate e volta".

Acompanhando orçamento
Aéreo: R$ 1.100 (Rio/Buenos Aires - Buenos Aires/Santiago - Santiago/Rio) - em 5x

Hospedagem Buenos Aires: U$ 44 (cerca de 80 reais) - total para 4 noites
Hospedagem Santiago: US 84 (cerca de 152 reais) - total para 7 noites

Um comentário:

  1. Oi Monicaa! =)

    Mais uma dica: Zoológico de Lujan, uma cidade próxima a Buenos Aires, onde é possível tirar foto junto com os animais (leões, tigres, elefantes, etc.)
    Tem um link de outro blog que mostram as fotos da viajante com os respectivos animais: http://mundonamochila.blogspot.com/2008/07/o-zoo-de-lujan-na-verdade-deveria-se.html

    O link do próprio zoológico é: http://www.zoolujan.com/

    ResponderExcluir