19 de maio de 2009

Tem medo? Vá em grupo então...mas não deixe de ir!!!

Como eu acompanho vários blogs de viagens, conheci muitas "meninas" viajantes. A pergunta mais frequente que recebo por email é: como criar coragem para um mochilão sozinha? A última a me perguntar foi uma homônima (Mônica Sousa, de Floripa) que me achou num outro blog e começamos a conversar. A Mônica ia viajar mas está desistindo porque a amiga desistiu. Mônica, esse post é pra vc!!! Vá, menina!!!

Difícil responder sobre como criar a tal "coragem", além de enumerar as vantagens e desvantagens e sugerir que acompanhe as aventuras das várias blogueiras que se perdem por ai. No entanto, acho que uma boa solução para as mochileiras "nem tão independentes" é seguir um grupo de outros mochileiros. Como?

Uma agência aqui do Rio (http://www.voceviagens.com/ que o dono é meu amigo mas o post não é jabá) está montando um grupo de mochileiros para uma viagem à Europa. Claro que não é a mesma coisa de uma viagem totalmente independente onde se faz só o que tem vontade, mas pode ser um bom começo para que depois dessa (ou quem sabe durante) as "encanadas" deixem de lado o medo e simplesmente encarem uma boa dose de "faça você mesmo"!!!

Agora, sinceramente, deixar de viajar porque a companhia não vai mais é deixar de acumular boas e, talvez as melhores, lembranças da sua vida!!!

2 comentários:

  1. Oi, Mônica.
    Adorei o post, acho que estou criando coragem! E se tudo der certo, ainda vou precisar mais de tua juda.
    Bjos, Mônica:))

    ResponderExcluir
  2. Monica!
    Sempre que chego a uma nova cidade venho aqui ver suas dicas!
    brigada por tudo! Quando voltar ao brasil teremos muito o que papear mesmo que pela internet!
    Estou em Roma!
    bacio bella

    ResponderExcluir