7 de maio de 2009

Viajo, presenteio ou tento "vender"?

Embora não tenha postado nada esses dias, meus dias estão em ebulição numa dúvida cruel: viajar, presentear ou vender? Explico!

Uma das vantagens para nós (aqueles viajantes que economizam de todo jeito para cair na estrada) são os programas de milhagens. Eu, particularmente, acumulo milhas no Smiles e na TAM. É claro que é a maneira da companhia área garantir nossa fidelidade e dos cartões de crédito garantirem que compraremos mais e mais, já que todos os cartões de crédito possuem pontuação acumulada a partir dos gastos pagos, que pode ser convertida em prêmios ou creditada nos programas de milhagem. Ótimo para nós consumidores.

No entanto, é preciso ficar atento ao prazo de validade das milhas. Desde a fusão entre a Varig e a Gol (que pontuam pelo programa Smiles) há algumas promoções que viabilizam, por exemplo, ir a Buenos Aires ou Santiago gastando cerca de 4 mil milhas, ida e volta. Gente, isso é pouquíssimo!!! A promoção está disponível no site da Smiles

E aí começa minha angústia. Tenho 22 mil milhas na TAM, sendo que parte delas expira em julho. Diferente da pontuação da Smiles que tem validade de 5 anos, a validade das milhas TAM é de 2 anos - uma grande desvantagem. Então, como eu acabei de voltar de viagem e ainda não comecei a juntar para a próxima (embora já esteja pensando nela) estou com a dúvida cruel de: o que fazer com essas passagens áreas?

Acho que daqui uns dias eu arrumo um jeito. Ou embarco numa flashtrip, daquelas que duram um final de semana ou então, enforco uns dias no trabalho e vou ali "na esquina". Vou me informar mais sobre os trajetos TAM e ver o que fazer...Fui pega de surpresa. E que surpresa, afinal, viajar pra mim é sempre presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário