18 de maio de 2009

Sabe quanto eu gastei em 25 dias por aí?

O meu grande "problema" é que ao ver as fotos me dá uma vontade incontrolável de sair por aí. Dizem que Deus sabe o que faz...E eu tenho certeza. Numa pessoa com pouca grana ele deu habilidade para se virar com muito pouco.
Então, vamos aos custos. Sabe quanto eu gastei na última viagem?

- Passagem aérea (Rio/Roma) que comprei meses antes de viajar e como foi parcelado sentia menos impacto no orçamento: R$ 2.300

- A passagem aérea entre Veneza/Budapeste gastei comprando (muito antecipado) pela Wizzair com transfer (aquele que me deixou em qualquer lugar de Budapeste) - 48 euros

- A passagem aérea de Praga/Paris comprando um pouco mais em cima da hora (pouco mais de 1 mes antes de embarcar) pela Sky Europe me custou 75 euros

- Levei para gastar na Itália e Paris exatos 700 euros (que comprei a 2,80)

- E para Budapeste e República Tcheca como teria que trocar o dinheiro lá e comprar euros é mais compllicado que comprar dólares levei U$600 (que comprei a 2,25)

- Da viagem anterior que fiz a Londres, acabei trazendo do TaxFree cerca de 25 libras que guardei para quando viajasse de novo. (então por ser um dinheiro de retorno e que não me custou nada, não vou computar)

Com isso, soma ai.... Tirando a passagem área que já estava paga quando viajei gastei com TUDO R$3.679. Isso inclue transporte dentro e entre as cidades, comida (e como eu comi), hospedagem, as coisas que comprei pra mim, todas as entradas em museus e afins... Melhor dizendo: tudo que precisei ou quis comprar em 25 dias pela Italia, Budapeste, República Tcheca e Paris.

Três mil seiscentos e setenta e noves reais para 25 dias na Europa? É ou não é barato e possível?

2 comentários:

  1. Sim Mo!!!
    Parabens e confirmadissimo!! Dah para viajar pelo mundo gastando pouco. Soh basta querer!!
    Parabens amiga.. Saudades =)

    ResponderExcluir
  2. Ai Mônica, lendo isso dá uma vontade danada de arrumar as troxas e sair agora mesmo. Mas sei q uma pessoa inexperiente em viagens ao exterior, como eu, não gastaria só isso. Muito importante suas dicas.
    Bjus amiga!!!

    Sandra Paiva

    ResponderExcluir