31 de março de 2009

Sabores, samba e sem enxergar nada!

(aviso que tudo estara sem acento porque o teclado e diferente)
Em Roma o que mais fiz foi tomar sorvete. Um cone custa 2 euros. Barato e vantajoso. Cada vez que parei para comprar um (e foram muitas vezes) comecava a conversar e quando sabiam que eu era brasileira e que queria experimentar os sabores mais diferentes eu acabava com uma casquinha de 2 euros com tres sabores diferentes "saindo sorvete pelo ladrao". Nessa brincadeira, engordei alguns quilos e experimentei tanta coisa nova que mesmo as "pulgas" ou a perda dos meus oculos nao me abalam... O mais engracado e ver os vendedores tentando falar portugues, falando sobre o Brasil e juro que nao ouvi nada sobre as "bundas" brasileiras. E otimo e divertido.

Conversando com um casal (italiano que namora uma francesa e ambos falam espanhol) falamos sobre o Brasil. Querem conhecer o Rio de Janeiro e queriam informacoes sobre o carnaval. Papo vai papo vem...e dando as informacoes que pediam, comentei que nao gosto de carnaval e que nao sei sambar. O espanto deles so nao foi maior, porque logo souberam que eu estava viajando sozinha!!! E engracado como isso espanta, sendo tao normal.

Mas acabei percebendo que talvez nao seja o fato de viajar sozinha, mas de parecer "crianca". Pedindo informacao a um italiano hoje, ele so faltou atravessar a rua comigo. Ja no meio da rua ele gritava em ingles: cuidado bambina para atravessar as ruas!!! (atentem que o bambina saiu, obviamente, em italiano)

Pois agora, preciso mesmo de cuidado dobrado. Perdi os oculos. Fomos tomar um capuccino numa tipica cafeteria romana. Tirei os oculos para "ficar bem na foto" e estupidamente coloquei no bolso. Ruas e avenidas depois... cade? Voltamos (eu e a Josie) catando pelas ruas e nada. Na cafeteria a senhora do balcao foi tao gentil que so faltou tirar os dela para me dar. E eu que queria provar que nao perderia nada na viagem...

Mas tudo bem. To em Roma, andando a toa, de ferias que se ficar de mau-humor mereco apanhar!

Um comentário:

  1. Mônica,
    se deu bem nos sorvetes ... e é bom demais !!!! Ah, mas vc deveria ter divulgado o Carnaval, é uma festa linda e na cidade MA RA VI LHO SA (apesar dos cariocas ODIAREM, pq o turismo invade total a cidade)mas é uma energia única, e a sapucaí então ... mas gostei mesmo foi de saber que o assunto Brasil ! Ah, VERO ... como as pessoas estragam da gente viajar sozinha. Uma pena, pq também é bom demais ! bacci.

    ResponderExcluir