20 de março de 2009

Seguro morreu de velho!

Tudo bem que ditado é feio, jurássico e beira ao simplismo. Mas resume totalmente a importância de se fazer um seguro viagem. Não vou a canto algum sem um desses. E óbvio que não considero dinheiro jogado fora, porque sinceramente vou mais segura.

O mesmo agente (Vagner - www.voceviagens.com.br / vagnerturismologo@hotmail.com) que compra as passagens aéreas pra mim (me economizando tempo de ficar ligada 24 horas nas cia aereas) me vende também o seguro. Uso o Intermac. Entre os dias do embarque (27 de março) e de retorno (chego aqui já no dia 22 de abril) são 27 dias. Para isso paguei cerca de R$ 300, divididos em duas vezes. Nada mal para quem vai com imprevistos já pagos, como serviço odontológico, internações, seguro de vida, desvio de bagagem....

Há muitos outros seguros. A dica é googlar e pesquisar. O blog da Alessandra Setti, no http://viajeaqui.abril.com.br/blog/132146_comentarios.shtml?3522171 tem algumas dicas e relações custo X benefício entre o ISIS e o World Nomads. Acabei optando pelo Intermac, mas é sempre bom ter possibilidades.

O que não dá é viajar sem um seguro. Além de tudo, ele é uma garantia a mais na hora de passar pela imigração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário