27 de março de 2009

Muito dramin até Roma - embarcando

É hoje... depois de meses parcelando passagem, comprando euros em pequenas quantias, lendo blogs, sites, revistas e enchendo o saco de muita gente perguntando sobre recantos da Europa...finalmente embarco, as 22h55. Levando euros e dólares (esses para trocar na Hungria e República Tcheca) porque comprei na cotação do dólar comercial (amigos de amigo de irmão) e ficou muito mais em conta...

Então, não tem mais como dizer que uma pessoa sem grandes quantias no banco não possa (a duras penas, claro!) bancar uma viagem.

Fui duro arrumar a mochila, fazendo caber até cinco quilos. Isso porque prefiro levar comigo o máximo possível dentro do avião e não correr o risco do extravio de babagem. Como vou levar alguns líquidos (creme, xampu...) e esses produtos só embarcam pelo check in, arrumei outra mochila. A mesma "mochilinha" que vou ficar usando durante todos esses dias. Nem grande nem pequena, feminina e que pode me servir perfeitamente para os "bate-volta".

Documentação separada para a imigração, reservas dos albergues impressas, passagens aéreas internas impressas, documento com as especificações do seguro-saúde impresso, guia de viagem na mochila, cópias de outros guias e anotações extras e a doleira. Acho que não esqueci nada.

É isso. Sorte e boa viagem pra quem vai! Saudade de quem fica...E muito dramim até chegar em Roma

Um comentário:

  1. Mônica,

    Mande notícas!!!!!! Espero que esteja indo tudo como planejado ou ainda melhor!!!!

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir