11 de janeiro de 2010

Entre Tigres e Parrillada - minha "ultima" noite em BsAs

O dia ainda estava a pleno vapor já que no verao escurece mais tarde, e por isso, o Gustavo achou que como o dia tava lindo, valia a pena conhecer Tigres, uma cidade pequena muito perto de Buenos Aires. A cidade fica às margens de um "entrocamento" do Rio Paraná. Como eu várias vezes cruzei o Rio Parana quando viajava para o pantanal sulmatogrossense, entao valeria a pena. Lá fui eu!

A cidade é o passeio de final de semana das famílias de Buenos Aires. Valeu muito a pena. Os hostel tem pacotes e os precos sao em media de 150 pesos (uns R$ 80 em cotacao atual). De carro, há um pedágio de 3,30 na ida e na volta. Leva uns 30 minutos para chegar, saindo da Recoleta.

Há artesanato para vender, restaurantes e uma vista linda do Rio Parana. Para quem nao sente " mareos" como eu, vale a pena o passeio de barco. E lá vi uma iguaria que lembrei da Letícia, uma amiga blogueira da área de gastronomia. As " frutas do amor", digo, aquelas como maca, uva, morango e afins...sao passadas no tal melado e depois em PIPOCAS!!!! Ou pochoclos, como eles dizem...
Se comi? Nao...nao ia arriscar quebrar um dente!

Deixei para comer a tal parrillada. Despedida com chave de ouro. Sim, quebrei a cara. Nao tinha comido ainda porque achei que fosse como churrasco. Nao. Nao é como churrasco. A carne nao é tao temperada e derrete na boca. Cada parrillada tem um corte diferente, e é esse corte que determina o nome do prato.
Como chorizo é linguica em espanhol, achei (sinceramente, parecia obvio) que parrillada de bife de chorizo fosse de linguica. Fiquei imaginando como se tiraria um bife de linguica, mas nada é impossível para um argentino (afinal, eles foram para a Copa nos 46 do segundo tempo).

Que nada. Chorizo é linguica. Bife de chorizo é o corte - ou seja, e um pedaco de carne. E é bom. Muito bom sim, servido com provoleta, uma espécie de provolone assado servido como guarnicao a parte e batatas frita. Claro que todos bebem vinho (e até tentaram me convencer). Experimentei por educacao e ...fiquei com a minha boa agua.
O restaurante que comi se chama El Gaucho, Peatonal Lavalle 876.


2 comentários:

  1. Êta, fiquei até avexada - eu não contei que NÃO é "chouriço", não?
    Mas que bom que vc experimentou (e gostou) de várias comidinhas. Tá rolando foto de tudo?
    Estamos fazendo a maior propaganda do teu blog, hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Putz Monicat, achei que tinha te alertado sobre o bife de chourizo!! huahuahua..que bom que deu td certo!!!

    chegou a dançar tango??

    Alguns lugares que vc me falou, eu não conheci, mas Buenos Aires é sem dúvida uma cidade a se desvendar!! A única coisa das que vc me disse e eu não curti mto qdo eu fui é a feira de San Telmo..a única coisa q fiz lá de bom foi comprar um chaveiro psicodélico do Che Guevara! huahuauhahua

    beijocas

    Shenara

    ResponderExcluir