11 de janeiro de 2010

Sangue nao e nada perto de Andy Warhol, Evita, Sorvete Freddo...

Decidi ir ao Cemitério da Recoleta depois que um amigo ( Zilvan) me falou bastante bem dessa área da cidade e, como queria ir ao Malba, achei que era o programa a se fazer. Ótima decisao...
Mas resolvi ir a pé!

É longe. Na verdade, bem longe. Mas lá fui eu toda "serelepe",  feliz da vida ouvindo rádio local. Tanta felicidade gera descuido e só percebi que tinha parado de olhar o mapa depois que já tinha andado muitas quadras (tudo aqui se mede por quadras) da Avenida 9 de Julio, quando me dei conta de que estava no sentido oposto!

Tá. Estou de férias, volto e continuo andando. Cheguei ao cemitério, fiz o ritual Evita. Sentei porque minhas pernas estavam em petiçao de miséria e de lá iria ao Malba, afinal há um exposiçcao do Andy Warhol e valeria a pena. Mas pelo mapa (sim, desconsiderei a escala) e achei que fosse perto.
Que nada! Jesus...eu cheguei lá com as meias sujas de sangue. Parece escatológico e é! Meu tenis é novo e machucou bastante nos dois pés, na parte de trás.

Mas valeu a pena. Muito a pena. O museu é pequeno. Dois pisos e um subsolo. Com carteirinha de estudante do Brasil mesmo (antes que pensem que burlo a lei, explico: ainda tenho a do mestrado que segue firme e forte ate o final de março) paguei 9 pesos. Acho que vale a dica: aqui nao se preocupam muito de ser a carteirinha internacional de estudante, que custa bem mais caro.

Vi as obras do Andy Warhol, o autoretrato da Frida Khalo, uma pintura do Diego Riviera e o " Abapuru" da Tarsila do Amaral.

No meio do caminho de tudo isso...um sorvete Freddo. Mesmo sendo uma franquia espalhada pela cidade, os pontos tem preços diferentes. Entao, se numa pode custar 5 pesos um mini mini copo..em outros pode começar por 12 pesos. Paguei 15 numa mega "casquinha" com dois sabores: doce de leite e morango. Simplesmente divino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário