15 de janeiro de 2010

Um tour pelo Centro


(esse teclado nao tem acento algum, ok?)
Como opto sempre pela caminhada, sai cedo do hostel e fui ao centro de Santiago. Uns 40 minutos de caminhada. O melhor de fazer tudo a pe (ou quase tudo) e conhecer a cidade sem somente passar por ela.

Pelo caminho, ainda bem cedo (por volta das 8h45) conheci a conceituada Universidade Catolica do Chile. Imponente e "dona" de uma estacao de metro. Ate chegar ao La Moneda e com as lojas abrindo as portas, esqueci a proposta inicial de ser uma das primeiras a chegar no La Moneda e comecei a fazer uma peregrinacao por livrarias.

E como isso me diverte. As livrarias sao caras. Muito. Conversando com um vendedor ele me explicou que ha um imposto caro para os livros importados. E todos aqui veem da Espanha. Ou seja, se quiser mesmo comprar livros melhor comprar no Brasil. A menos que os queira em espanhol, como foi meu caso. Nao sei como vou carregar-los na volta, mas ai e um problema para outro dia. As livrarias que visitei estavam na regiao da area do Igreja de Sao Francisco de Assis ate a Plaza das Armas.

Quem for se aventurar a conhece o Centro de Santiago pode preparar um tour para o mesmo dia, comecando pela Igreja de Sao Francisco de Assis, seguindo para o La Moneda, para a Plaza de Armas, para a Catedral e terminar (morrendo de fome) no Mercado Central. Foi exatamente o que fiz hoje - das 8h45 as 16h30 quando cheguei no hostel. E a volta fiz a pe tambem. Mas por outro caminho, outras ruas. E mudei ate o lado da avenida.

Fica a dica: ao andar por Santiago a melhor maneira de nao demorar muito a achar os lugares:  guie-se pelos dois "calcadoes"  - Passeo Ahumada e Passeo Huerfanos.

Um dia maravilhoso numa manha perfeita. Custo? ZERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário