9 de janeiro de 2010

Na La Bomboneira...pensando no time alheio!

Como uma boca batedora de perna, ignorei o conselho do policial e fui andando para o Boca. Explico: ele achou que fosse muito longe andar mais de 40 quadras (palavras dele, confesso que nao fiquei contando). Tudo bem que ele nao conhece minha capacidade de xeretar e querer conhecer a cidade mesmo me perdendo. É incrível a minha pouca capacidade de entender um simples mapa!

Mas tá lá. Ouvindo rádio local caminhei até o famoso estádio. Na calçada tem as pegadas dos principais jogadores do clube. Maradona tá logo na entrada. A loja que dá boas vindas aos turistas parece, na verdade, um santuário ao jogador. Com 20 pesos paga-se uma visita express ao estádio. Com alguns pesos a mais pode-se conhecer o interior do estádio e o museu. Confesso que nao me interessou.

Assim que entrei no estádio pensei no LDU e no sofrimento da minha mae e de amigos tricolores (coitados). Nada a ver?  Sim Igor (um amigo fanático!), ganhar do Boca na La Bomboneira é um feito merecedor de títulos. As cadeiras ficam a poucos centímetros (sério mesmo!) do gramado, que é divido por um pequeno alambrado. Um estádio pequeno, simples que me deu a impressao de ser menor do que quadra ginásio - mas cercada por arquibancadas! E pensei na frase clássica de alguns amigos "o Fluminense ganha do Boca na La Bomboneira e perde para o LDU em casa!!!!!".

Em tempo:
Nao quero parecer um vira-lata que se acha a pior espécie do mundo, mas andando de onibus aqui fica evidente o quanto os nossos sao ruins. Mas o importante de anotar é: se nao tiver moedas nem tente entrar num onibus em Buenos Aires. O motorista nao é cobrador. Ou seja, há uma máquina e ela só aceita "monedas". Separe $ 1,25...Se nao, reze para no ponto de onibus ter um funcionario que venda tickets ( nao é sempre que se encontra um, mas tive essa sorte - as vezes ela me sorri!).

Os táxis oriundos do aeroporto nao ligam o taxímetro. Nao ache que está sendo enganado. Como é fora da cidade, eles tem precos fixos. Ao contrário de tudo que me disseram, tive ao menos sorte com o taxi. Nada de tentar trocar o dinheiro por nota falsa ou afins... No entanto, em Buenos Aires o taxímetro é ligado (e barato!)

7 comentários:

  1. Nica,
    tou com inveja! Tou lendo as suas dicas e pensando na minha viagem! Divirta-se! Beijo,Ana

    ResponderExcluir
  2. Caraca, a gente lê aqui e fica com vontade estar aí!!!

    Obrigado por lembrar de mim, mesmo que seja com coisas trágicas. Já era de se esperar...rsrsrs

    Beijoooo!!! Feliz em ver sua felicidade ai!

    ResponderExcluir
  3. Vc tá com saudade de mim, ne Ana! E isso pq me expulsou...rsrsrs
    Quando for fazer a sua te empresto o guia que comprei. OTIMO!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Serio, Igor! Na hora que eu entrei la pensei nisso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas nao foi por mal nao..juro!

    ResponderExcluir
  5. Tuas histórias são sempre engraçadas, guria!
    Que mosquitinho mais caro aquele do taxi, heim...kkkkkkk
    Aproveita um monte, muito café e chocolate!
    Besos, chica!

    ResponderExcluir
  6. Ei Monica, é sempre bom acompanhar suas histórias. Eu, que nunca tive vontade de ir a Buenos Aires, fiquei com vontade e até, talvez, organize uma pra ir com nosso amigo Nelson. Cuide-se com os insetos. beijos Lúcia

    ResponderExcluir
  7. hahahahah adorei!!! é bem isso mesmo Monicaa!! Captou bem o espírito de La Boca!!

    Shenara

    ResponderExcluir