11 de janeiro de 2010

Em BsAs querendo matar os estagiários!!!

Tenhos dois estagiários fanáticos por futebol (inclusive eles tem um blog http://www.futebolnaterradarainha.blogspot.com/) que me pediram para trazer umas camisas. Claro, sem grilos. E là fui eu. Como eu já sabia que iria percorrer a cidade toda o máximo de tempo possível. Topei. E por conta disso, acabei conhecendo mais de Buenos Aires do que queria...!!!

Todos as noites aqui eu dormi menos de 4 horas. Tenho a péssima mania (para alguns) de minha bateria nao descarregar. Entao, como criança, quando viajo quero aproveitar cada momento, e nao dormindo. Beleza.
Acordei cedo e fui caminhando pela cidade sem muito destino. Sabia que deveria ir numa direçao. E seguir linha reta nao é nenhuma anormalidade, mesmo que as vezes cortando ruas, percorrendo perpendiculares...Ficava num " ir e vir" interminável.

Fui a livraria El Ateneu - dica da Monica Sousa (minha amiga homonima e viajante também) e fiquei mavavilhada com a classe da El Atenteu, da rua Santa Fé. Um antigo teatro. Lembrei demais da Lúcia Schmidt porquer acho que ela precisaria de um dia inteiro para se sentir pronta a deixar a livraria.
Comprei uns livros e continei a andança.

Tive a informaçao de onde os argentinos fazem compras. Peguei um onibus e là fui eu. Só que a área é bem afastada. Jesus! Mas tava valendo. Desci, vi as outlets que estao no outro post. Infelizmente o que eu procurava nao tinha. Mas procurando uma coisa sempre se encontra outra. E ai...

Eu descobri que tinha deixado todo o dinheiro no hostel!!!!! Ou seja, nao tinha nada para pagar meu onibus de volta. Meu primeiro impulso foi querer bater em mim mesma por tanto descuido (eu sou muito aérea, mas assim já é demais). Depois queria estrangular Márcio, Igor e o amor da minha vida, meu sobrinho, que só querem camisa com  nome de jogador atrás!

Aí me dei conta de que tinha 100 dólares. Ótimo, pensei: " passo numa casa de cambio e troco". Mas aí...era sàbado. As casas de cambio estavam fechadas nessa regiao, que nao é nada turista. E nem mesmo. Nao sentei e chorei!. Nisso também há um lado bom. Se tá ruim nem dá jeito de chorar. Ótimo. Vou conhecer toda Buenos Aires e da-lhe pernas.

Desci. Virei. Me perdi e voltei. Vira daqui, vira dali...Cheguei a Palermo. Tinha a feirinha da manha de sabado, ao menos. Mas fiquei pouco tempo, afinal...sem um tostao! - la tambèm as casas de cambio estavam "cerradas". E a fome chegou.... Cartao de credito eu tinha, graças a Deus.
Comi. Descansei. Já estava nessa hora rindo de mim  mesma e pensando: ótimo, a Lúcia e a minha irma terao muniçao para dizer: Monica, vc é aérea demais! E outro amigo, o Camilo, me dizendo..vc é doida!

E là pelas sei lá que horas...cheguei ao hostel. ACABADA!!! Mas ainda tirei fotos pelo caminho. Quando foi se aproximando do Obelisco me dei conta de que estava já "perto" do hostel e que nada é tao ruim assim. Fiquei alegre, ou melhor...boba alegre e me perdi de novo por uns minutos e fui parar na autopista. Otimo. Virei e voltei.

Quando cheguei no hostel já nao sentia meus pes, que ainda bem estavam com havaianas e nao com meu tenis novo!!!
Em tempo: depois que contei pro Gustavo (o amigo argentino que fiz aqui) a saga do dia...veio a pergunta:
?Monica, por que no llamasteme? Depois eu mesma pensei: por que nao peguei um táxi como fiz em Budapeste e falava que ia no hostel pegar? Acho que inconscientemente e estupidamente, eu queria bater-perna!

4 comentários:

  1. Ei Mônica, distraída é pouco. Sinceramente não sei como você volta inteira de suas viagens. Dizem que Deus protege os tolos e as crianças. Deve ser proteção divina. Lembrou de mim na livraria, ótimo, vou passar por lá quando for a Buenos Aires com o Nelson.

    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Já comentei no blog deles avisando.
    Hoje o Igor foi lá e tava comentando que vc é doida, pra chegar na Bombonera tem que passar por umas áreas meio esquisitas da cidade - e vc foi a pé!
    Essa é nossa Cleópatra.
    Bjos mil e continue a postar, que estamos adorando acompanhar sua viagem por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Já fica me criticando como se fosse um enconsto na sua vida..rs.

    Agradeça que fomos nós que a fizemos conhecer mais coisas do que imaginava!!!!

    Tá muito doido isso tudo aí!! Você tá comendo bem?

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Sabia que ias gostar da livraria!!! É linda, linda, mesmo!
    Agora, cuida dos teus pés, pelamorrrrr...vais precisar muito deles.
    Besoossss.

    ResponderExcluir