17 de janeiro de 2010

Um dia de bicicletas em que Ipanema parece um bairro qualquer

Há um outro lado da cidade que ainda nao conhecia. E como a idéia é conhecer de ponta a ponta o mapa que recebi, achei que seria uma boa oportunidade aproveitar as ótimas ciclovias de Santiago. Um dia lindo. Agradável. Temperatura por volta de 28 a 32 graus.

Aluguei uma bicicleta numa das agências que promovem passeios. Um passeio em grupo custa em média 15 mil pesos ( R$ 60). Achei caro e nao queria ir num grupo. Meu egoísmo aflora nessas horas em que quero fazer o que eu quiser e nao seguir grupos. Mesmo porque, os grupos costumam andar pelos pontos turisticos e esses eu ja tinha feito a pé.

Entao, paguei 5 mil pesos (R$ 20) e fiquei por 4 horas conhecendo outra parte de Santiago. Para me sentir mais segura segui por avenidas com ciclovias. Ótimas. Avenida Cristobal Colon, Procuro, Bilbao... Confesso que nao consegui usar o "casco", ou seja, o capacete de seguranca. Apertado.

É tudo tao organizado e bonito. As áreas nobres muitas vezes tao arborizadas e limpas fazem Ipanema (sem a praia) parecer um bairro qualquer.

2 comentários:

  1. Ui, esnoba, hein?!
    Hehehe

    ResponderExcluir
  2. hahahaha acho que primeiro vou aprender a andar de bicicleta e depois vou ao Chile! hehehehe

    Shenara

    ResponderExcluir