9 de abril de 2009

Ainda bem que falo sozinha!

Minha mania de caminhar me fez bem ontem. Como nao tinha dinheiro para nada, fui andando procurando uma casa de cambio. E encontrei nem tao longe. So que decidi que como teria 3 dias inteiros na Hungria, iria dedicar 1 dia inteiro ao lado de Buda, 1 inteiro ao lado Peste e o outro decidiria depois desse dois momentos. E por isso, recusei o convite de 3 americanos para ir ao Parlamento com eles. Um deles me disse que no tram nao cobram nada e que nao teria problema nenhum pra mim. Agradeci demais, mas segui sozinha mesmo!

Caminhar do albergue ate o Danubio demora cerca de 1 hora andando devagar, afinal nao tenho compromisso com nada.

No meio do caminho quando ja estava achando os hungaros mal-educados, uma garota percebeu que eu estava meio perdida e me ofereceu ajuda. Falou ingles o tempo todo e ainda me disse o que poderia visitar naquele lado da cidade.

Resolvi encarar uma subida proposta por ela para o Monumento a Sao Geraldo (que eu soube pelo guia que comprei na andanca, foi um martir jogado la de cima dentro de um barril e que depois virou santo). De la de cima, olhei mais para o alto e vi o Monumento a Liberdade. La fui eu. Uma subida e tanto. Mais ou menos uns 30 minutos morro acima.

Caminhei muito e ja estava me perguntando porque eu estava tao agasalhada se para todos parecia verao. Comecei a sentir calor mas nao podia fazer nada alem de tirar o casacao.

Enfim, cheguei e realmente a vista compensa tudo.

Detalhe: com uma subida desses e evidente que vai dar sede. Com isso, pode-se imaginar o valor da agua logo na chegada no primeiro quiosque que apareceu? Entao, se forem a Budapeste e resolverem fazer o percurso... leva agua com voce e economiza ai o equivalente a uns 3 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário