11 de abril de 2009

Budapeste / Praga por uns 13 euros

(ainda no teclado hungaro e amanha... acho que piora. rs)
Parece barato e e! Fui pesquisar o preco do trem para Praga e ai, no meio do caminho, acabei descobrindo atraves de um australiano que ha algumas companhias de onibus que fazem o percuso por menos da metade do preco. E demora a mesma coisa, cerca de seis horas e meia de viagem.

Alem disso, eu fiquei mais tranquila tambem porque toda hora alguem aqui fala (ou leio) para tomar cuidado nos trens com a bagagem.

Se e bom? Nao sei. Descubro e conto depois. E ai, Julia, vc que em breve vem para " essas bandas" pode ter uma economia significativa.

So nao facam como eu, que demorei pra descobrir e quando fui fazer reserva nao tinha mais para os melhores horarios. Vou chegar em Praga as 23h, mas estou com mapa, dinheiro (troquei bem antes, mesmo perdendo na cotacao, mas nao corro o risco de passar de novo a mesma coisa de que quando cheguei na Hungria) e na estacao de onibus ha conexao com o metro e depois pego um taxi! Mais seguro...

Agora... Praga

Uma amiga de viajante (Thalita) la de Londrina, esteve em Praga em setembro (e tambem sozinha!!!) e me passou varias dicas. Na verdade, a coitada teve a maior trabalheira, mas escaneou pra mim uma revista com muitissima coisa sobre Praga e Budapeste... Valeu demais Thalita.

Ja estou relendo algumas coisas e com tudo anotado desembarco la hoje a noite, e amanha bem cedo ja estou batendo perna por la. E espero, comendo muito!!!

3 comentários:

  1. Mônicaaa, super prazer ! Umas vez q qdo estava em Praha recebi seu email ... nossa, quase 1 ano !!! E aí? Aproveitou alguma dica para Budapeste? Tomou aqueles banhos hungaros ???
    beijos e ENJOY !

    ResponderExcluir
  2. Ih Thalita... tomei nao. Eu preferi bater perna mesmo. E vamos combinar que temos no Brasil (Caxambu e Araxa) otimos banhos medicinais tambem. A verdade e que eu tambem nao tinha biquini e nao ia ficar la de calcinha. kkkk
    Bjs pra vc e vou repassar o que vc me mandou para a Julia, ok? Ela vem pra ca mes que vem.
    Ah! Ja to em Praga. Domingo de Pascoa tudo fechado e tentando trocar de albergue. Conto dos detalhes no post.

    ResponderExcluir
  3. Ei Mônica... Araxá tá bem pertim de mim hein!!! Já aproveita e "pousa" em Beraba Bão!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir