15 de abril de 2009

E como e linda...Finalmente Cesky Krumlov

Para quem ja foi a Praga e facil. Imagina Praga, so que menor e sem tantos turistas!!!
Assim e Cesky Krumlov. A cidade e quase na Austria. O ceu e tao lindo como o de Praga, embora aqui esteja um pouco mais de frio - ao menos para mim!
Mas um dia daqueles que temos parecido no outono carioca. Dia de ceu lindo, temperatura para casaquinho e vontade de ficar na rua por mais tempo.

Assim que cheguei fui catar um lugar para dormir. O albergue e otimo. Travellers Hostel. Uma casa do seculo 13. Alguem tem duvida de que foi por esse detalhe, aliado ao fato dele ser bem na praca central, o motivo de eu me hospedar nele? E detalhe... preco otimo. 270 KC porque tenho carteirinha da Hostellling International. Para quem nao tem 300KC. Considera 1 euro como 25 KC e fica facil entender como a barato viajar pra ca - mas nao mais barato que Budapeste, mas quando eu voltar mostro as contas todas.
Ah detalhe: o albergue tambem funciona como taberna a noite. Da pra se sentir mesmo num dos filmes que retratam a Idade Media.

Sobre o banheiro????, separadinho, a proposito!!!

Me familiarizei com a cidade, fui ao centro de informacoes turisticas, vi os passeios da cidade. De verdade? Nao vou fazer nenhum! Mas quem quiser fazer, e bem barato. Meu motivo e outro. Eu quero sentir a cidade. Hoje caminhei bastante, lanchei um sanduiche que eu mesma fiz no cafe da manha do albergue e trouxe. Estava sentada a margem do Vlatva - sim, ele mesmo. Ele continua aqui!!! A diferenca e que menos ostensivo e nem por isso menos lindo. E o melhor e que a margem e literalmente "a margem" e e possivel tocar a agua se quiser.

Foi la que fiquei terminando de ler meu livro. E agora que acabou vou comprar outro. Ai, segui para uma livraria daqui que tambem e uma graca. Uma casa do seculo 13. Mas nao havia ninguem. A pessoa tinha saido para almocar ou coisa do genero. Como eu ja disse, reitero... as pessoas confiam demais nas outras. Simples assim. Passo la depois.

Amanha vou alugar uma bicicleta e pedalar por ai. Ha tambem a opcao de passeios de rafting para lugares aqui perto e depois voltar de bicicleta. Nao sei. Vou ver amanha.

Um outro passeio que as pessoas costumam fazer aqui e pegar um onibus e ir a Austria. Muito perto!!! Eu particurlamente nao vou. Prefiro conhecer melhor Cesky, mas e bem tranquilo pelo que vi. Mas acho que e pra quem esta mais no turistao " fui la e fotografei" mesmo. No meu caso, seria assim ja que parto amanha a noite para Praga. Entao, nem ficaria meus "previstos" dois dias e uma noite.

Ha um castelo aqui, que segundo meu Guia do Viajante Independente na Europa e o maior da Europa. E ha um paredao com a vista da cidade. Muito barato tambem.

Para quem bebe cerveja, Cesky Krumlov e uma maravilha!!! Quem sabe animo de bicar uma, se valer a pena jogar fora 99% dela...vamos ver. Ao menos posso responder a pergunta basica: a cerveja e boa mesmo?

Ps: para quem vier a Cesky Krumlov e nao quiser carregar a bagagem toda, eu nao tive problema de deixar minha mochilona no albergue de Praga porque vou voltar pra la depois, para minha ultima noite na cidade antes de embarcar dia 17 para Paris. Trouxe comigo minha mochila de todas as horas, coloquei o basico nela... muito melhor do que carregar as tranqueiras todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário