8 de abril de 2009

Sim, e possivel nao gostar de Veneza

(ainda no teclado hungaro...entao...)

Me desculpem os apaixonados por Veneza, mas vou fazer valer meu direito a relatividade ( salve Einstein) e dizer que a cidade pode ser horrivel, dependendo do ponto de vista.

Cheguei a Veneza por volta das 12h. E ai, me deparei com uma visao daquelas dignas do inferno de Dante. Meu Deus, e gente demais para um mesmo lugar!!!!! Definitivamente, acho que muito em breve, a prefeitura da cidade (comune) vai ter que impor limites para a quantidade de turista. Imagina a saida do Maracana em dia de classico Fla x Vasco e entao podem ter a minima ideia de como e Veneza. E ainda me disseram: " piora no verao".

A Piazza Sao Marcos e pior que Copacabana no dia 31 de dezembro as 23h55. Mas ta, fui la fotografei a quantidade de gente e vou tentar mostrar hoje, quando finalmente eu acho que consigo encontrar uma lanhouse aqui em Budapeste - como estou do lado de Buda nao ha essas inovacoes tecnologicas, podem acreditar!

A verdade e que Veneza nao tem nada de extraordinario que nao haja em outras cidades. Ela e sim, sem duvida, uma cidade linda, e se "perder" em Veneza faz parte da magia da cidade. Talvez essa impressao tenha ocorrido porque me apaixonei pela Toscana, mas enfim... Vamos a Veneza.

Um mito que sinceramente caiu por terra pra mim: de que e preciso mapa para andar em Veneza ou voce vai se perder. Sinceramente? Eu que sou a pessoa mais desorientada que conheco (tanto que nao dirijo pelo bem da humanidade) nao me perdi em Veneza. Ha sinalizacoes por todo o quanto de onde fica a Piazza Sao Marco e Rialto. Com isso, e facil se "achar". Alem do mais, o charme esta em justamente se perder por la.

Agora um mito para acreditar: A CIDADE E CARA DEMAIS!!!!!!! E ai, os amigos que esperavam presentes...podem esquecer. Meu dinheiro definhou em Veneza. E nao foi porque gastei demais. Mas simplesmente porque cada ida ao banheiro custa 1,50 euro. Isso mesmo, e como se bebe agua demais num dia de caminhada... imagina o quanto eu gastei.

Ate que.... descobri o Burger King nas andancas e parei de pagar os 1,50, ja que a fast food americana nao impede ninguem de ir ao banheiro. Aqui, as lojas\restaurantes so deixam usar o banheiro (e sao poucas as que tem) se comprar. E vai comprar alguma coisa em Veneza....

Sm, e verdade. Ha casais por toda parte na cidade. Tantos que chega a parecer dia dos namorados. Mas tem o charme e a lua de mel... E ai tudo faz sentido.

Entao me desculpem os que amam a aurea da cidade. Mas pra mim Veneza e linda sim, mas a Veneza que eu fiz pra mim... Vamos a outro post

Nenhum comentário:

Postar um comentário