10 de abril de 2009

Fazendo na Hungria o que nao faco no Brasil.

De ferias e aberta a novas experiencias, estava "flanando" por Peste quando na Vasci utca eu me deparei com uma especie de restaurante a ceu aberto. Quiosque com todo tipo de comida e artesanato hungaros.

Estava um dia lindo ontem ( a proposito, desde que cheguei a Europa nao fez um dia feio sequer - mesmo em Roma que choveu, foi algo muito rapido) e eu resolvi que iria almocar por ali mesmo. Mas ainda nao estava com fome e por isso segui ao Parlamento. Confesso que fiquei um tanto decepcionada com o lugar. Nao que nao seja lindo, mas nao tinha nada a mais do que um bonito predio. Na verdade, nao me encantou como a parte Buda de Budapeste.

Mas enfim, falando da comida... voltei para o " restaurante" e tomei coragem de finalmente comer comida de rua. Nao faco isso nunca! Quem me conhece sabe que sou fresca para comidas de ambulantes e ate mesmo para fast food. Hamburguer, por exemplo, alem do Mc' Donalds so no Mary Milk (uma lanchonte MARAVILHOSA que tem em Juiz de Fora - Minas Gerais). Faco parte, assumo, das pessoas que creem que " o que os olhos nao veem o coracao nao sente" quando o assunto e comer.

E ai... fui la pedir a comida.

Os vendedores estavam impacientes, entao nem tive muito tempo pra poder escolher - e muito menos perguntar o que era cada coisa. O valor da comida foi otimo. 1200 Ft. Algo em torno de 5 euros. O sabor? Nada mal, embora a tal da batata estivesse meio seca. O nome do prato? Nao faco nem ideia porque nao tinha anotado e duvido que alguem la fosse parar pra escrever pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário