19 de abril de 2009

Perdendo de um lado, ganhando de outro!!!!

Muito chateada!!!! Foi assim que fiquei quando cheguei ao meu albergue de Paris e mexendo na mochila percebi que os aneis que comprei em Kutna Hora haviam sumido!!!! Simplesmente comprei 4 aneis para presentear 3 amigas que me ajudaram demais a conseguir viajar. E ai... alguem da companhia aerea fez o favor de, se nao roubar, fucar e perder!!!! Falei tanto palavrao na hora, mas ai vem Paris e tudo melhora - dependendo do ponto de vista, porque pra falar a verdade, quando o assunto e teclado... pode apostar que piora porque as letras mudam completamente de lugar! Pra quem digita rapido e um parto. Mas ainda lamento muito pela perda, e nem falo do dinheiro mas queria demais aqueles aneis para as 3... Vou ter que pensar rapido em outra coisa. Elas merecem demais... Uma inclusive me emprestou coisas e outra me aturou o ano inteiro com estresse de mestrado e ate pra praia com livros de teoria ela me carregava- Ju, saudade de voce, criatura doida de pedra!

E ai... a chuva finalmente chegou a primavera! Mas depois de meus dias de sol pela Europa desde o inicio - so peguei minutos de chuva em Roma - ia finalmente usar o guarda-chuva que comprei no Vaticano. Dei uma volta pela cidade, comi um crepe genuinamente frances e cai na cama pra me preparar para a maratona do dia seguinte!!

Pra comecar, sabe aquele roteiro: catedral, Louvre, Torre, Versailles, Arco, e bla bla bla????????
Nao vou fazer nenhum!!!! Nao do jeito turistao. Nao que eles nao merecam. Merecem e muito. Mas essa nao e a primeira vez que venho a Paris e ja fiz tudo isso da primeira vez. O que eu quero e tranquilidade.... Vou andar, descansar e ver o que for surgindo nas andancas.

Comecei o dia indo ao Montmartre!!! "A la" Amelie Polain fiquei caminhando pelo bairro, depois a catedral do Sagrado Coracao e andei andei andei... Desci pelo Pigalle, q regiao " da luz vermelha". Ha um shopping do sexo de 3 andares!!!!

E ai fui encontrar uma amiga do Rio que esta de ferias em Paris. Almocamos, e partimos para um tour especial... Como eu, a Rosane curte livrarias. La fomos nos duas a cata de umas encomendas de um amigo e de livrarias charmosas. Chovendo acabei num shopping subterraneo otimo pra quem vem a Paris fazer compras. Rodei o dia todo a pe, de metro e de onibus, ja que nao ia obrigar a Rosane a caminhar o mesmo tanto que eu.

Comprei uma sopa pronta do supermercado porque senti frio e apaguei. Nao antes de dar um
"fora" num cara do albergue que chegou pra mim e disse: voce e brasileira, nao e? Voce samba? NAO! Nao aguento mais responder isso. Mas como nao dava para o debil mental calar a boca ele soltou todo animadinho: voce vai fazer o que agora a noite? Tem programa ja? Reposta direta e objetiva... vou dormir! Soltei um educado boa noite em frances e subi indignada para o quarto. Era nojenta a maneira como ele falava comigo. Parecia animal pronto pra copular. Afffffffffff

Mesmo escrevendo pouco por causa do teclado... Paris e um presente de Deus! Mesmo col chuva e charmoso. Ou melhor, a chuva a deixa charmosa!!!!

Isso foi o aque fiz ontem... porque hoje... Jesus!!!!

Um comentário:

  1. Eu tb não aguento mais responder que não sei sambar, hahaha, mas eu sou gaúcha, ainda tenho essa desculpa. Como você é carioca deve ser ainda mais chato!

    ResponderExcluir