22 de abril de 2009

Comendo escargot e creme brulee a 15 euros!

Para quem procura por comida boa e barata em Paris próximo a pontos turísticos, o "canal" é a proximidade da Catedral de Notre Dame. É só andar por lá e com certeza vai encontrar ruas intercaladas com várias opções de restaurantes com "menu turista" em que se pode escolher a entrada, o prato principal e a sobremesa a preços que variam de 10 a 25 euros.

E lá fui eu. Estava sozinha porque a Rosane seguiu para a casa dela. Então, era a hora de comer escargot. Não iria embora sem experimentar isso, mesmo que não tivesse idéia de como comer.

Sem vergonha nenhuma, expliquei para a garçonete que eu nunca tinha comido. Muito simpática ( e como boa francesa, animada com o fato de eu experimentar as iguarias francesas) ela me ensinou. E lá estava eu... morri de medo de não gostar, mas eu adorei! Vinham seis na entrada e estava com fome de comer muito mais, mas ainda havia o prato principal.

Pedi uma carne feita a moda francesa antiga. Meio forte demais o sabor, mas consegui equilibrar com as batatas que acompanham. E de sobremesa....

Eu sempre me lembro do filme "O casamento do meu melhor amigo" quando a Júlia Roberts fala sobre creme brulle. Então, era isso que eu iria finalmente comer. Simplesmente divino. Um creme de baunilha com uma casquinha por cima.

Sai do restaurante satisfeitíssima. Não só com o fato de ter gasto muito pouco, mas de ter comido o que me deu vontade. Essa é a prova de que não é porque viajo com gasto controlado que não tenha momentos ótimos na culinária.

Voltei feliz da vida de novo para o albergue. Na verdade, não houve um dia sequer nesse "mochilão" que não tenha sido esse meu sentimento no final de cada dia. Estava quase voltando para casa... então no dia seguinte eu estava decidida a nào fazer absulutamente nada!

Um comentário:

  1. Ai Mônica! Eu adoro essa cena do filem Casamento do Meu Melhor Amigo! Já vi esse filme trezentas vezes e não me canso! "Ele prefere gelatina! E você é creme brulle" hahaha
    Guria, logo logo eu embarco e você volta ao Brasil!
    beijocas

    ResponderExcluir