2 de abril de 2009

Trem de Roma pra Florenca por 16 Euros

Acordei cedo para ter tempo de mexer e remexer na maquina da Trenitalia, na Estacao Termini. Mas quando cheguei me dei conta que poderia ter alguma tarifa mais barata e nao aparecer.
Santa intuicao.

La fui eu pra fila. O atendente muito simpatico e rindo da minha tentativa de parlar italiano - mas ao menos tentei - comecou a escrever pra mim as tarifas. E ai a sorte sorriu pra mim - como ela faz na maioria das vezes mesmo quando parece azar - e tinha uma passagem para as 9h05 por 16 Euros. E uma argentina que vem pra ca amanha comprou pelo site e pagou 36 Euros. Quando eu contar pra ela vai ficar muito p.da vida. Ela vem pra Florenca amanha e vai ficar aqui no mesmo albergue que eu. Archi Rossi.

Foi uma viagem otima. Passa por varias pequenas cidades italianas, inclusive Arrezo, e numa velocidade agradavel em que nao se enjooa ao olhar para a paisagem. Ouvindo musica, comendo uma especie de mirabel miniatura gostoso demais eu vim escrevendo no meu diario, imaginando a vida por dentro das janelas das casas numa area bem rural da italiana, diferente do que vi em Roma.

Claro que nao dei calote. Fazer isso por 16 Euros chega a ser idiotice, mas aqueles que arriscam e totalmente possivel, embora eu ache um risco desnecessario viajar com medo. Em todo caso, no trem que eu estava a fiscalizacao passou. E eu prontamente e feliz da vida entreguei meu ticket validado.

Esse e o detalhe: nao basta comprar. E preciso validar antes de entrar no vagao numa das maquinas da estacao. So comprar nao exime de pagar a multa porque nao validado, o ticket vale por semanas.

Com a descoberta desse ticket meu orcamento ficou mais folgado e amanha vou descontar nas calorias. Ja engordei desde que viajei, um milagre porque costumo emagrecer nas viagens - excecao para quando fui aos EUA. Amanha paninis, sorvetes e pizza.

4 comentários:

  1. Paninis,
    q delícia! Em Praha tem também, aproveite os sorvetes !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anjinha.. esse eh meu primeiro comment!! Yaayyy.. Qdo leio seu blog eu escuto sua voz na minha cabeca... como se vc tivesse lendo p mim.. Consegui imaginar essa viagem maravilhosa de trem que vc fez, e ainda bem q vc foi uma good girl e validou seu ticket.. Nao vai seguindo os maus conselhos que escuta por ai..Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que legal. estou querrndo ir p/ Italia e estou pesquisando tudo q. posso . foi otimo sabder sobre essa viagem. Cida Ponta grossa Pr.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre...Que bom que pude te ajudar um pouco. Pretende viajar quando?
    Acho que vale MUITO a pena você entrar no site www.viajenaviagem.com e buscar as informações da Itália lá. Me ajudaram muito.
    Bj

    ResponderExcluir