22 de abril de 2009

Fazer nada em Paris é almoçar às margens do Sena!

Acordei muito cedo para meu último dia em Paris. Arrumei minha bagagem e fiquei conversando com a minha companheira de quarto que passou uma noite em Paris. Ela é australiana e está viajando há 4 meses, 3 deles na África. Falei de Salvador e acho que a cidade entrou no roteiro da mochileira.

Sai do albergue antes das 8h30. Saí a toa pela cidade. Só tinha certeza de que não iria ao museu D'Orsay porque queria descansar no meu último dia. Na verdade, descansar foi tudo que fiz em Paris, mas nesse dia o significado de descansar era ficar parada mesmo. Comprei umas coisas para meus irmãos numa loja ótima de material espotivo chamada Go Sport. Muito barata mesmo.

E ai, comecei meu dia. Fui para as margens do Sena, saquei o MP3 e fiquei la a manha e a tarde quase toda. Vi casais de namorados, vi músicos testanto melodias ( e nisso, claro desliguei o mp3 e fiquei ouvindo o show quase privé 0800), vi uma senhora virar a atração daquele trecho da margem porque literalmente tirou a roupa e deitou la de costas para se bronzear... e o cotidiano das margens do Sena seguia seu curso e eu ficava lá já sentindo saudades daquele lugar tão especial. E almocei, claro, por lá mesmo. Comprei um tradicional sanduiche de pão francês com vários tipos de queijo, um brownie com café e pronto. Estava alimentada.

Levantei já quase às 16h30, segui rumo ao albergue de novo. Caminhei pela Rivoli, tomei sorvete, comprei uns morangos da Bretanha que custavam quase 17 euros o quilo (tinha que experimentar aquele morango de qualquer jeito porque ele era de um vermelho que parecia de mentira). Pedi uns cinco e comi. Parecia com mel de tão doce. A verdade é que nunca comi morango de verdade aqui no Rio. E ainda me dei um sorvete numa sorveteria italiana, que a fila estava grande, mas encarei. Repeti sabores e segui caminhando...

No albergue, dessa vez lembrei do caviar na geladeira, arrumei o que ainda estava pendente, dei uma pequena carga no celular e... me despedi da cidade luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário