2 de abril de 2009

Quando a coragem de 2 brasileiras empolgaram as 3 suicas

Pois e... os bed bugs acabaram me servindo pra alguma coisa. E a perda dos oculos tambem. Afinal, foi assim que conheci bastante gente no albergue. E por causa dos oculos, o brasileiro do escritorio do albergue cavucou ate conseguir uma vaga pra mim para mais uma noite. E olha que tava com overbook. Uma pena que alguem tenha ficado sem vaga la, mas eu procurei em outros lugares e estava tudo caro demais. E pra melhorar... ele so me cobrou 12,90 euros. Muito em conta e feliz da vida, la fui eu para mais um dia inteiro perambulando em Roma. Andei sem me preocupar com fotos, voltei a alguns lugares, como o bairro Judeu que eu adorei, fiquei sentada escrevendo no meu diario numa ponte linda do Rio Tervere e de tarde fui encontrar a Fabiula, brasileira de Uberada - a mesma do calotaco que rendeu 50 euros de multa a ela.

E seguimos para a Via Antica. Gente, o lugar e longe mas vale muita a pena. Entao, Julia - que vai viajar em breve pra ca - reserva uma tarde e vai. Mas se prepara. Depois de descer do onibus e preciso caminhar uns 3 km. E isso tudo na Via Antica - a primeira via pavimentada da historia e que no avanco parou por ai. Nao tem acostamento nem caminho pra pedestre. Nessa, so Deus ajudando mesmo. Mas fui. Vim pra Roma com esse passeio na cabeca por causa do programa Cidades Ocultas da History Channel. Vi o dia em que o apresentador percorre a tumba e fiquei encantada. Ja tava la, meu lado Indiana Jones falou mais alto e nao ia desistir.

O fato do carro quase encostar quando passa e so um mero detalhe. Mesmo porque eu comecei a rir de umas suicas que so toparam ir porque nos ( eu e a Fabiula) iamos a frente. Entao, ver o carro quase encostar e ter o muro como extensao do meu braco foi sobremesa.

Fui na catacumba / Igreja de Sao Sebastiao coincidentemente padroeiro do Rio. O passeio so pode ser guiado - em ingles - e custa 6 Euros. Vale ate mais do que isso. Dinheiro bem aplicado. E proibido tirar foto. Entao tentei com o celular e quase o perdi no subterraneo romano. Depois do susto, guardei e deixei de tentar infringir as normas.

Vou conseguir colocar as fotos daqui a pouco. Estou em Florenca e o albergue e MARAVILHOSO..... e tem internet no quarto!!!!!

Adeus Roma. Vim.Vi. Venci. Orcamento dentro do previsto. Vou fazer as contas hoje e posto para os amigos que acham que e impossivel viajar sem tanta grana.

Um comentário:

  1. Bah, Mônica!

    Assim tu dá um banho de ânimo em quem está se animando a se aventurar como tu.
    Depois de te conhecer já avancei no sentido de fazer o passaporte, agora em março já fiz a carteirinha internacional de alberguista...
    Agora é começar a juntar os euros!!!!

    Beijos e ótimo proveito!
    Nina

    ResponderExcluir