22 de abril de 2009

Antes de ir embora...funk carioca!

Não poderia ir embora sem algo inusitado. Sempre acontence alguma coisa que me deixa rindo sozinha.

Sabe o francês do albergue que todos os dias me perguntava o que ia fazer de noite? Pois é. Ele jogou a cartada final. Estava eu esperando carregar o celular sentada na recepção do albergue quando de repente escuto: algo como "para papa papa ratata...." pra quem conhece, o rap das armas, bem popular no Rio de Janeiro.

Claro que nessa hora eu parei e sem querer mostrei que reconheci a música. Ponto para ele que ficou todo empolgado. Quando eu olhei, ele estava simplesemente me mostrando como ele sabia dancar. Gente, eu cai na risada. Era desengonçado demais, mas ficou simpático nessa hora. Ri demais porque ele colocou na rádio Latina e por isso a música acabou tocando. Acho que ele esperava que eu começasse a dançar, mas quando viu que não ira rolar, dançou sozinho e acabou se tornando uma figuraça. E nessa hora nem parecia mais o cara pronto a copular.

Fui caminhando para o metro da Bastille rumo ao REM B que segue para o aeroporto Charles de Gaulle. Carregava peso demais (porque comprei muita coisa em Paris de encomenda familiar), estava completamente dura, mas o que eu sentia de verdade era uma sensação de que sou a pessoa mais sortuda do mundo. Agradeci demais a Deus por ter me protegido esse tempo todo (afinal, nem sei se comentei mas quase fui atropelada por um tram em Roma, sobrevivi semanas sem meus óculos, as lentes de contato derradeiras caíram duas vezes dos meus olhos e consegui encontrar na roupa, dormi em quartos mistos com "gente esquisita", e o voo da wizzair entre Veneza e Budapeste são só lembranças agora....)

E é óbvio que já estou pensando na próxima. Já tenho ídéias dos lugares, mas muito incipiente ainda. Agora é hora de começar a anotar os custos e provar por A + B que gastei muito pouco, comparado ao tanto que vi e vivi...

3 comentários:

  1. Mônica, q bacana ! Foi muito legal te "acompanhar" pela viagem e "viajar" também junto contigo. São experiências únicas, engraçadas, bons momentos e muita coisa para contar. Grande Beijo, se tiver dicas de Portugal, estou me programando para próximo ano.
    Bom retorno!

    ResponderExcluir
  2. Moniquinha, tb gostei muito de viajar com vc e suas histórias!
    Se a próxima trip for em 2013, estamos aí, hein?
    Grande abraço e volte em segurança para contar ao vivo o que ainda não foi pro blog.

    ResponderExcluir
  3. EEeeee.. Moniquita, grande amiga que eu encontrei para mim!! Conheci voce no comeco da sua jornada e adorei muito mesmo acompanhar suas aventuras por aqui!!
    Voce eh uma pessoa extraordinaria e merece tudo de bom!!
    Para celebrar o final da sua jornada vou te contar uma boa noticia.. A advogada foi na comune hoje e acertou tudo.. Vou dar entrada no meu processo no maximo na segunda feira!!! Eu estou muito feliz!!
    Muitos beijos, curte o Rio e nao deixe de bater suas pernas por ai e depois contar tudo aqui!! Vou ficar te esperando... Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir