9 de abril de 2009

E ai, casa quando? Eu ainda em Veneza

O mais interessante em viajar sao as surpresas pelo meio do caminho, sejam os novos amigos ou simplesmente os possiveis novos rumos para a minha vida. E assim foi quando parei para comprar uma encomenda do meu irmao.

Entrei numa loja em Veneza, no meio do burburinho e como estava falando sozinha - pra variar - o dono da loja percebeu que eu era brasileira. Ele que morou anos no Brasil soltou: e ai, menina... casa quando?

Nao entendi nada. E respondi que nao ia casar, que estava viajando. Ele soltou uma gargalhada e me disse que tinha certeza de que seu ficasse na Italia casava rapidinho. Comecei a rir. Entao ele me contou que e apaixonado pelo Rio de Janeiro e que toda brasileira que vem para a Italia casa a hora que quiser. E ficamos nessa conversa, ri demais e ainda ganhei 10 euros de desconto na roupa que comprei.

De la, eu fui novamente ao Gueto porque queria comer uns doces hebraicos e no dia anterior nao estava com fome. E ai, foi que conheci as brasileiras (uma paraibana e a outra capixaba) do restaurante na praca do bairro Judeu. E elas me contavam sobre as maravilhas de casar com italianos. E ficaram tentando me convencer a ir para a Italia " pescar" um italiano. Segundo, elas... tudo muito facil.

Eu devo ter cara de quem quer casar, so pode! Mas foi divertidissimo constatar que era por isso que os homens sao tao gentis quando sabiam que eu era brasileira. E ai, contei pra elas a quantidade de convite para sair que tinha recebido desde Roma (eu recebi mais convite pra sair na Italia em 10 dias do que no Rio em 1 ano, serio mesmo!!!) e elas me disseram que e super normal isso porque as mulheres italianas nao querem casar e nem ter filhos.

Nessa hora eu dei uma risada tao alta que a capixaba sacou na hora e caiu na gargalhada tambem. Eu nao estou nem um pouco a fim de ter filhos...e no final a paraibana ainda nao se conformando me disse que quando eu quisesse casar, era pra ir pra Italia.

Entao ta. Emails anotados (elas nao acreditavam que eu nao tenho orkut, o meio que elas usam para manter contato com o Brasil, ja que no "resto do mundo" todos usam facebook).

Meninas casadouras....venham para a Italia!

Um comentário:

  1. Anotado!!!
    também percebi isto em Milão (convites) ... q diferença do Brasil !!!!

    ResponderExcluir