16 de abril de 2009

Flowers in the window. Its such a lovely day(...)

Eu ia alugar uma bicicleta. Acordei cedo, comi e la fui eu pra rua. Cheguei onde alugam bicicletas e descobri que nao ha alugueis por hora, somente para o dia todo.

Como eu nao ia pagar 24 horas para andar duas, caminhei pela outra margem do Vlatva. Fui me embrenhando ruelas acima e abaixo e, quando eu achei que ia sem querer entrar numa residencia, acabei chegando a uma margem do rio que nao tem como caminhar por ela porque ja e quase dentro da agua. Otimo!

Parei no pequeno espaco que podia. E fiquei la. Uma vontade de tomar banho ali, mas muito gelada a agua. Para comparar... muito mais gelada que agua de geladeira no Rio de Janeiro. Mas tava otimo. Comecei a escrever umas coisas e resolvi que ja tinha andando tanto por Cesky Krumlov que ja podia me render a vontade de voltar a Praga.

Por isso eu nao compro passagem antecipada para canto algum, com excecao das aereas. Ai, fica-se livre pra fazer o que da vontade.

Voltei para Praga e no caminho ouvi Travis. E ouvi tantas vezes Flowers in the Window empolgada pela paisagem primaveril do interior da Republica Tcheca. Na volta, acabei sem querer pegando um onibus que passava por varias cidades. E quando digo passar, e passar mesmo. Parece um grande city tour. E foi otimo porque passei por lugares nada turisticos. Janelas abertas, pessoas colocando roupa no varal, gente consertando carro, crianca de bicicleta... Demorou mais, mas valeu muito a pena.

Voltei para o A Plus de Praga. Deixo minhas coisas aqui e vou pra rua para minha ultima noite em Praga. Marquei de encontrar a Korie porque ela tambem veio para ca, mas num onibus mais cedo.

E isso. Amanha as 14h eu vou pra Paris... Mas estou indo com uma vontade imensa de ficar aqui mais um tempo. Como conversamos ontem no albergue... bem que poderia me apaixonar por um tcheco um dia e voltar!

2 comentários:

  1. Monica!
    Espero ter a mesma sorte que você! Estou amando tudo e cada acontecimento. Ah, fiz um blog e quero muito ter o seu pique para atualizá-lo quando estiver aí. Depois dá uma olhadinha www.poisnemcheguei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Mônicaaa, q delícia ... Ah, quem sabe ainda há tempo de conhecer um tcheco antes de Paris. Oui !
    Vc aprendeu alguma palavra aí??
    beijos

    ResponderExcluir