9 de abril de 2009

Josi, Fabiula, Mariana...

Durante esses meus dias de viagem (completo hoje 13 dias viajando) uma coisa que chama atencao e que ha muitas mulheres viajando sozinhas. Inclusive isso foi assunto no albergue de Roma entre algumas mochileiras que estavam la. No entanto, ainda ha quem se espante com o fato. Aqui mesmo na Hungria, toda hora que alguem novo no albergue sabe que estou sozinha acha tudo " tao fantastico" que eu poderia ate mesmo achar que e algo do outro planeta.

So que nao e. E as "meninas" estao ai para provar isso.

A Josi e de fibra mesmo. Saiu do Brasil e foi para a Nova Zelandia. Na ida, acabou ficando por la mesmo e nisso se passaram 3 anos, ate que ela desembarcou no mesmo dia que eu em Roma. Foi em busca da cidadania e vai ficar por la mesmo. Chegou com grana contada e atras de trabalho. No meio do caminho em Roma pegou uma gripe fortissima e nem por isso ficou sentada na sala comum do albergue. Ja esta trabalhando e tenho certeza de que em pouco tempo ela estara super bem instalada la.

A Fabiula... Mineira de Uberada estava sozinha em Roma se despedindo da Europa, ja que voltaria para o Brasil em poucos dias. A mesma que foi dar de " garota esperta" no trem e nao comprou o ticket ja que " ninguem paga mesmo" e desembolsou 50 euros de multa, mais o valor do ticket de 11 euros. Ela contando a abordagem policial e o teatro dela para fingir que perdeu o ticket e hilario!

Mariana, argentina de Buenos Aires. Veio sozinha para a Europa. Antes de Roma, ja tinha ido para Londres e Paris. E da Italia seguiu para a Alemanha. Sozinha e se hospedando em albergue e gastando o minimo possivel (segundo ela mesma fala, no maximo 30 euros por dia sem contar o albergue)

Jessica, meio americana meio mexicana... desembarcou em Veneza um dia antes de eu ir embora. Sozinha tambem, ainda seguiria para Roma para se hospedar na casa de conhecidos e economizar. Segundo ela mesma: " eu ainda sou estudante, entao pra eu viajar tenho que alternar casa de amigos e albergues".

Enfim... essas sao muitas das inumeras historias de mulheres que viajam sozinha. Nao e coragem mesmo. Mas e uma vontade imensa de nao ficar em casa deitada no sofa. So isso!

2 comentários:

  1. Monica, brasileira do Rio de Janeiro... Essa jornalista linda de viver trabalhou duro o ano todo para poder ter as suas, tao merecidas, ferias no exterior (alias, mais uma). Ao inves de descancar, ter sombra e agua fresca, nas ferias de Monica, o lema mesmo eh bater pernas..
    Soh quem tem o prazer de cruzar com esta carioca danada de feliz, por essas terras estrangeiras, sabe o valor de uma amizade verdadeira que pode durar apenas alguns dias ou algumas horas, mas que certamente nao tem prazo de validade.
    Isso, sem falar nas gargalhadas...( que ao lado de Monica, sao garantidas!!) ah essas ficam registradas para sempre por essas ruas da Europa e em nossos diarios de viajantes!!!
    Beijos minha linda e continue batendo suas perninhas por ai, sempre!!!

    ResponderExcluir