2 de abril de 2009

Pagar mais as vezes vale a pena!

Hoje assim que cheguei em Florenca fui fazer o reconhecimento da area ( tem hora que quero usar aspas mas o teclado.....impede muita coisa). E tambem para reservar alguma atividade para amanha.

Caminhei mas fotografei pouco porque a pilha da camera acabou e tinha que achar um adaptador para a tomada. Em todo caso, estava faminta e me dei um sanduiche (de nome chique) com presunto de Parma. Pela primeira vez, acho que como um presunto realmente de Parma. Por 2,50 Euros...delicioso e muito barato. Claro que comi andando. Primeiro porque nao queria ficar parada num balcao ( mesmo que lindo) num dia de ceu azul como o de hoje. E segundo porque sentar e pagar mais caro ( o valor pode ter um aumento significativo dependendo do que se vai comprar) so se justifica se eu estiver muito cansada ou se houver uma vista muito bonita, o que nao era o caso.

Decidi que vou a Galeria Uffizi amanha. Mas tanto blogs quanto o meu guia informam sobre as filas dantescas - aproveitar o adjetivo ja que estou em Florenca - que eu optei por comprar antecipado e pagar alguns euros a mais por isso. Algo em torno de 3,50 Euros. Nada demais se for para eu evitar filas que podem chegar a 2 ou 3 horas.

O percurso foi otimo e fiz questao de parar de olhar o mapa na volta e de seguir por onde a intuicao mandava. Como sou pessima de direcao acabei indo na direcao oposta do hostel, mas ate achei bom. Nesse caminho fui parar numa area de lojas de grife e me divertir - do meu jeito debochado - em ficar olhando o preco nas vitrines e perceber que um tabuleiro de xadrez pode custar 7.500 euros. (isso mesmo, sete mil e quinhentos euros). Alem de meias por 145 euros, blusas de 1.345 euros. Pensei no Zilvam porque por pouco nao entrei na loja da Bulgari para ver o perfume que ele me pediu. Mas meu bom senso me disse pra ficar do lado de fora e la fiquei. Mas fotografei pra ter registro.

5 comentários:

  1. eu falo, eu falo...
    tem confortos que só o dinheiro paga
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mônica!
    Seus relatos estão me deixando cada vez mais com vontade de ir e me encorajando mais ainda nessa empreiteira de ir sozinha!
    Ei, é fácil comprar o ingresso da Galeria Uffizi antecipado? Também farei isso... é o caro que sai barato, sem dúvida.
    beijão
    ótimo passeio

    ResponderExcluir
  3. Spirro!!! Saudades e com muita inveja de ti...Nem sinta saudades daqui, viu??!!! aproveita o seu momento europeu!!!
    Um beijo enorme, Ana

    ResponderExcluir
  4. Xiiii...Esqueci de dizer que sou eu...Rsrsrsss!!! Ah! O Alex não é mais nosso estagiário...Cantou prá subir!!!! Bjjsss

    ResponderExcluir
  5. Cadeee vcccc?? Estamos esperando mais das suas aventuras!! Bjooosss

    ResponderExcluir