12 de abril de 2009

Que noite MAL dormida

Cheguei ao albergue Sir Tobys pregada. Lindo, boa estrutura, embora um tanto afastado do Centro. Ha senhas para entrar no albergue, as portas dos quartos funcionam com cartoes magneticos, o cafe da manha custa cerca de 4 euros e pode-se comer a vontade. Tudo no estilo " faca voce mesmo". Fogoes ultra-modernos para panquecas, ovos mexidos. O albergue e o melhor em estrutura que ja conheci.

E ai...

Procurei uma cama vazia (sem identificacao), coloquei meu nome nela. Tomei banho e quando estava indo dormir chegaram algumas pessoas. Brasileiros. Foi otimo. Falei portugues, me informei sobre a cidade. Ate que a mineira me disse: voce vai ver as criaturas que estao aqui no quarto com a gente. Sao uns holandeses estranhos...

Como eu estava com muitas pessoas no quarto relaxei. Ate que la pelas 4h da manha....

Uns caras chegaram fazendo maior barulhada. Fingi que estava dormindo e ouvi um deles ficar com raiva porque eu estava na cama. Acho que ele queria ter trocado de cama antes de sair. Paciencia. Continuei fingindo que estava dormindo.

E ai....

Quando as luzes apagaram e eu virei de lado vi que um deles era tao grande que os pes ficavam para fora da cama. Era careca e estava de cueca todo "arreganhado". Procurei outra palavra e nao econtrei. Desculpe-me. Mas era assim mesmo que ele estava. E pra piorar o cara parecia que tinha uma moto no nariz.

Eu obviamente nao dormi. Tentei abafar os som colocando o travesseiro em cima da cabeca e de nada adiantou.

Quando acordei hoje bem cedo conversei, aos sussuros, com a mineira e ela me disse que eles (o grupo de brasileiros do quarto) vao embora hoje. Nao fico naquele quarto com aqueles caras nem amarrada. Isso que e meio complicado (por questao culturais) com os albergues europeus. Quase nao ha quartos separados por genero porque eles contam com o bom senso. Tenho que confessar que e a primeira vez que isso acontece desde que comeceia a usar a albergues com quartos mistos nessa viagem.

Nao acho que seja algo corriqueiro pessoas tao sem nocao de educacao (porque parecia que nao eram 4h da manha e muito menos que estavam praticamente pelados). Segundo a paulistana do quarto, um deles so faltou colocar a bunda na cara dela enquanto arrumava a cama.

Ja estou a procura de um novo albergue. O Sir Tobys e bom. Mas eu quero estar mais perto do Centro. No entanto valeu por um brasileiro que faz mestrado em cinema em Barcelona, e que conheci no Sir Tobys. E como o mundo e pequeno ele conhece Juiz de Fora, conhece o Festival Primeiro Plano e temos conhecidos em comum...

Como hoje e Domingo de Pascoa o comercio esta fechado, entao vou aproveitar para ir ao Castelo e no caminho ver algum albergue para me hospedar.

E Thalita... ta quente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dei sorte, menina! O dia ta lindo. Ceu azul, fresco...

Cheguei onde eu mais queria. Praga! Aqui sim, vou bater perna demais.

5 comentários:

  1. Ai que saco isso. Ui, eu não ia tolerar! Ainda mais barulho! Meu sono leve peso pena!
    Ah, você é de Juiz de Fora? Eu sou de Barbacena! hahaha
    beijão e vai aproveitar o dia lindo!

    ResponderExcluir
  2. MÔNICAAA, tinha te dito do albergue ... tente ficar no da Praça Venceslau. Nao sei do valor, mas vai valer a pena por ser bem próximo de tudo. Tá calor ! Nossa, Praha com dia claro e ceu azul é lindo demais !!!!! Tira muitas fotos, elas fiocam lindas ... atravesse as várias pontes. Olhe as cúpulas lindas e azuis q se espalham ... nossa, q saudades. Isto, tire o dia para o Castelo q é enorme para se conhecer. Leva mesmo 1 dia. Q seja HOJE !!!! beijos. Enjoy Praha ! Ahhh força na canela para subir a NERUDOVA.

    ResponderExcluir
  3. Julia... eu sou do Rio mas tenho carinho imenso por Juiz de Fora porque tenho muitos amigos morando la, e foi na UFJF que eu me formei.

    ResponderExcluir
  4. Thalita... to procurando, mas como hj e pascoa so para a noite de amanha mesmo. Mas ta valendo. E vc realmente me avisou...afffffffffffff

    ResponderExcluir
  5. vc merece cada centavo gasto ai. vc estudou e trabalhou por cada segundo dessa maravilhosa viagem!!!
    vc merece, querida
    eu também acredito em milagres: vc é um deles na minha vida!
    te amo
    bjos
    Laís

    ResponderExcluir