11 de abril de 2009

Um jantar a luz de vela e sozinha! Qual e o problema?

Queria ver a cidade ilumidada. E segui de volta ao Centro. Fiquei andando na Vaci utca, parei para ver uns precos e comparar com o que tinha comprado mais cedo. Ah! e. Esqueci de comentar que achei uma outlet da Nike e da Puma otima na Terez Korut, proximo a estacao Oktogon. O nome da loja e Marriot. Uma bolsa da Nike por cerca de 20 euros. E tem de tudo. So nao comprei mais coisa porque nao tinha grana e nem como carregar.

Enfim... e noite chegou, a cidade me inspirou e estava com muita fome. Me dei entao um presente. Um jantar bom, num restaurante legal e tentando esquecer um pouco o preco. Na Vaci ucta mesmo encontrei o Gyorgy-Villa.

E me dei um jantar a luz de vela. Maravilhoso. Sai de la literamente satisfeita com a comida, com a sobremesa e principalmente com o fato de ter rido de mim mesma naquela mesa com a vela. Imaginei duas amigas ali. A Re e a Lais que sempre me repreenderam porque eu ficava " catando" comida barata.

E o melhor, alem da comida e que nao me senti um ET. Tudo bem que eu era a unica comendo sozinha, mas nao reparei ninguem olhando. E se falaram algo, tambem nao entendi. A verdade e que eu estava entretida copiando o nome do prato, tirando foto do prato, foto da sobremesa e acho que talvez isso sim tenha chamado a atencao.

Entao vamos la:

Prato - Marhaporkolt Sosburgonyaval
Sobremesa - Gundel Palacsinta

ps: se algum souber de restaurante hungaro no Rio me avisa que quero comer a sobremesa de novo! Simplesmente maravilhosa.

6 comentários:

  1. Oi Monica,
    Sou eu, Roberta, prima da Juliana. To amaaaando seu blog, quando vc voltar precisamos conversar...e muito!!!Sou sua fã!!! Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Olha, Moniquinha, não sei se tem restaurante húngaro por aqui, não.
    Mas a sobremesa eu consigo reproduzir numa boa - com um pouco de boa vontade, o prato principal também - não é complicado.
    Mas vou procurar um restô - aí é garantido, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aaah Mônica!
    Tô ficando louca com suas dicas e não vendo a hora de ir praí! Ai queria tanto essas dicas de Praga e Budapeste que sua amiga te deu.
    Faltam 21 dias pra eu ir!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. q MÁ-XIMO Mônicaaa !!! Fiz isto em Praha, em um daqueles restaurantes que ficam de frente para a ponte Charles Bridge, muito frio ... mas uma noite inesquecível. Ah, dê uma olhada nos shows de marionetes, asm lojas q vendem também ... é bem tradicional. Tem muito crital e aquelas bonequinhas russas, acabei nem trazendo 1 ! beijos, curta a Praça Venceslau é o ponto de encontro dos turistas ... Ah, o relógio, rs ! God.

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta... Tudo bem? Menina, cade a Juliana? Mando email e ela nao responde. Ai ontem ela mandou uma mensagem mas sem falar as novidades...Manda beijo pra ela. To com saudades daquela doida.

    ResponderExcluir
  6. Leticia...vc ja conseguiu fucar na net a sobremesa? Vc e rapida mesmo. Menina, e dos deuses...Vou ver bastante coisa em Praga pra te falar. E a proposito... ja sabe que coisa e pra eu levar pra voce de Paris?
    Bjs

    ResponderExcluir