12 de abril de 2009

Vale a pena andar de onibus entre Budapeste e Praga

Como eu sei que as coisas " sempre acontecem comigo" sai mais cedo do albergue de Budapeste para a Estacao Internacional de Onibus. E correu tudo bem. O unico imprevisto e que eu nao sabia direito onde pegar o onibus porque a empresa pela qual comprei a passagem fica fora do terminal. Entao, se for pegar algum onibus por essa companhia (orangeways), a parada fica do outro lado da rua, na esquina com o clube de futebol local. Nao tem como errar!

Mas da pra indicar a companhia para quem for fazer o percurso de onibus. Sinceramente? Muito melhor do que trem. E tem servico de bordo, vim assistindo Mamma Mia ( dublado em magyar e legendado em inglês) , ha bebidas gratuitas (capuccino, cafe, chocolate e agua) e fone de ouvido para as estacoes de radio.

Ha uma parada de uns 15 minutos na Bratislava. E para quem nao teve tempo de conhecer a cidade, o onibus faz praticamente um " city tour". Como eu li meu guia quase todo, foi possivel reconher varios pontos da capital da Eslovaquia.

Outra coisa importante. As estradas sao grandes retas., o que facilita para quem enjooa (eu mesma!) e foi ate possivel ler em viagem porque nao trepida nada!!!! Estradas européias...não as esburacadas do Rio de Janeiro

Ou seja, dinheiro bem aplicado. Cheguei a Praga por volta das 23h30, peguei o metro e depois o tram e cheguei sa e salva ao albergue.

Vai ai o site da empresa que viajei. www.orangeways.com/
Ha tambem outras, como www.studentagencybus.com/ e www.elvira.hu/

5 comentários:

  1. êba!
    dica anotada, porque farei o caminho inverso: Praga - Budapeste de bus! Amei que eles passa na Brastislava! Tô adorando as dicas Mônica!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica,
    Adorei MUITO o seu Blog, achei ele Super legal mesmo.Fico o dia inteiro "fuçando" nele.Estou aproveitando muito as suas dicas pq eu vou viajar para Budapeste em julho. Faço medicina na UFJF,e tem um programa de intercâmbio para fazer estágio em hospitais da Europa.Não vou gastar nada quando estiver em Budapeste. Mas para poder vijar bastante comecei a trabalhar nas férias na COLCCI. Me identifiquei muito com vc, pq eu tb adoro literatura e sou apaixonada pelo Gabriel Garcia Marquez(já li quase todos os livros dele)e pelo Mary Milk. Rs...Seu espírito aventureiro está me motivando muito. Como vou viajar sozinha, ficava meio apreensiva, mas agora estou achando até mais legal. Obrigada. Roberta

    ResponderExcluir
  3. O seu blog foi o único lugar onde vi informações exatas para se viajar de onibus por aquela região.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada, seu blog me ajudou em umas duvidas aqui na europa!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mônica,
    fiz o trajeto entre Praga e Budapeste em Junho/2011 com o ônibus da Orangways após ler as dicas do teu site. Foi uma enorme decepção!!! O ônibus é muuuuuito desconfortável, o espaço entre as cadeiras é mínimo. Não tem wifi como estava indicado no site da companhia. A passagem por Bratislava não acrescenta em nada o passeio. Além do que é muito demorado (7 horas de viagem).
    Definitivamente não recomendo esta opção de viagem para ninguém.

    ResponderExcluir